DestaquePrefeitura vai gastar R$ 300 mil com a reforma do Mercadão Municipal

Nenhuma empresa participou da primeira licitação para as obras; segunda está marcada para o dia 1º de novembro
A Comarca18 de outubro de 20195 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2019/10/mercadão-1.jpg

O Setor de Licitação da Prefeitura de Avaré repetiu a publicação do edital de concorrência pública 16/2019, destinado à contratação de empresa que irá executar a reforma do Mercado Municipal. Na primeira data para abertura de envelopes com propostas, em 26 de setembro, nenhuma empresa interessada apareceu para a concorrência.

O fato foi discutido em reunião do Conselho Municipal de Turismo (Contur), que é presidido pelo atual secretário do setor, Romualdo Fontes. Falando ao Jornal A Comarca, o secretário informou que a Prefeitura vai promover a reforma do Mercadão com recursos próprios, na ordem de quase R$ 300 mil. Na escolha da proposta mais vantajosa à administração, a Comissão escolhera aquela que apresentar o menor preço global.

A REFORMA-De acordo com o Memorial Descritivo da Obra apresentado pela equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, a reforma de maior relevância será executada nos banheiros do Mercadão, que serão praticamente reconstruídos em sua totalidade. Será demolido todo o piso de granilite dos banheiros, bem como remoção do revestimento cerâmico dos banheiros. Serão removidos todos os aparelhos sanitários e seus acessórios, as divisórias de granilite, as portas dos boxes e da entrada dos banheiros e seus complementos e demolidas todas as paredes internas.

Com relação à acessibilidade, todo o piso do corredor central deverá ser demolido a fim de realizar uma elevação do mesmo.Os dois portões principais terão uma supressão de aproximadamente 30 centímetros da parte inferior para ajuste de elevação do piso queterá tátil alerta e direcional colorido em todo o corredor. Na área externa ao redor do prédio haverá rampas de acesso.

Para combate a incêndio serão instalados hidrantes e demais acessórios, extintores, parte elétrica adaptada, sinalizações, vala para reservatório entre outras exigências. Entretanto, antes de qualquer serviço, a empresa contratada deverá fixar a placa contendo todas as informações sobre a obra, bem como executar o sistema de prevenção de combate a incêndios de acordo com o projeto aprovado no Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, assim como solicitar a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para entrega a administração municipal.

Ainda no projeto consta a limpeza de todo o edifício, suas superfícies assim como todo o telhado, e após deverá ser aplicada a pintura nas paredes externas, pintura nas esquadrias e verniz no telhado. O prazo para entrega das obras, depois da assinatura do contratado com a empresa responsável, será de seis meses.

REQUERIMENTO – Na sessão ordinária do dia 7 de outubro a vereadora do Partido Verde (PV), Professora Adalgisa Ward, falou dos banheiros do Mercadão e apresentou diversas fotos do local mostrando o estado precário. “Fui convidada a ir no Mercadão e logo na entrada me deparei com aquela fedentina, um odor insuportável que vinha dos banheiros. Como pode uma cidade que é estância turística deixar que isso aconteça”, destacou a vereadora.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *