DestaqueEsportesProjeto institui o Dia Municipal do Ciclista a ser comemorado em agosto

Com ampla abrangência, a medida votada na noite da segunda-feira (15) pretende incentivar desde a criação de bicicletários a competições da categoria na cidade
A Comarca15 de março de 20223 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/03/DIA-CICLISTA-1.jpg

Foi aprovado nesta semana, projeto de lei que instituiu no município o Dia do Ciclista. A data, proposta pelo vereador Hidalgo André de Freitas (PSD), visa incentivar e divulgar os benefícios do uso da bicicleta como meio de locomoção sustentável, assim como de lazer e saúde. A data, caso não seja vetada pelo Executivo, será marcada no Calendário Oficial do Município no dia 19 de agosto.

O projeto prevê várias ações para implementação por parte do Executivo Avareense, como a disponibilização, em parceria com a iniciativa privada, de bicicletários em vários pontos da cidade, além de incentivar a criação de associações, campanhas de trânsito institucionais para respeito ao direito dos ciclistas e a criação de ciclovias e ciclorrotas no perímetro urbano. A determinação ainda possibilita parcerias com a Câmara, ONGs e associações sem fins lucrativos para a organização de eventos ciclísticos, dias de pedal, competições e outros eventos que promovam a categoria.

A medida foi aprovada por unanimidade e elogiada, durante sua votação, pelos vereadores Carlos Wagner Januário Garcia e Luiz Cláudio da Costa (ambos do PSD), Marcelo Ortega (PODEMOS), Isabel Dadário (PSL) e Magno Greguer (PSB). “É necessário incentivarmos ações similares, pois estas são benéficas em muitos aspectos, tanto físicos, mentais e educacionais”, destacou o responsável pela medida. A votação foi acompanhada por vários integrantes do grupo “Os Águas de Salsicha”, agremiação de ciclismo avareense que, junto com atividades esportivas, também promove campanhas beneficentes em âmbito regional.

O projeto de lei será enviado para o Executivo Avareense, que poderá acatar ou vetar a decisão do Legislativo.

 

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *