AcontecendoDestaqueRegião de Avaré é rebaixada para a Fase Vermelha do Plano SP

Prefeitura vai emitir novo decreto adequando o funcionamento dos setores de acordo com a determinação do Governo Estadual
A Comarca27 de junho de 2020354 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/06/plano-sp.png

O governador João Dória anunciou em coletiva de imprensa na sexta, 26, a nova determinação do Plano SP, iniciativa do Governo do Estado que regula a abertura das atividades comerciais, indústrias e serviços em todos os municípios paulistas diante da pandemia do coronavírus.

A quarentena foi prorrogada até 14 de julho. De acordo com a nova avaliação, 9 das 17 regiões foram classificadas na Fase 1 do Plano SP, a etapa Vermelha, incluindo a região de Bauru, repercutindo na regressão de Avaré da Fase 2 (Laranja) para a Fase 1 (Vermelha).

Com a nova classificação, a Prefeitura de Avaré deve emitir novo decreto adequando o funcionamento do comércio, indústria e serviços ao estabelecido pelo Plano SP.

Mudanças

Com a inclusão de Avaré na Fase 1, apenas serviços e atividades consideradas essenciais à manutenção e preservação da vida humana e animal poderão funcionar. Além disso, as atividades ligadas à construção civil e indústria não essencial também estão autorizadas a manter o funcionamento.

Shoppings, galerias e estabelecimentos congêneres, comércio em geral, serviços, bares, restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias, academias de esporte de todas as modalidades e todas as atividades que gerem aglomeração não poderão funcionar a partir de segunda-feira, 29, conforme determinação do Governo do Estado de São Paulo.

Decisão superior

Importante esclarecer que, embora o número de casos que necessitam internação em enfermaria e a ocupação de leitos de UTI Covid-19 estejam estáveis em Avaré, o Governo do Estado analisa os dados da Regional Bauru para determinar a classificação.

Desta forma, a situação de cidades como Botucatu, Lençóis Paulista, São Manuel e Bauru, entre outras, são analisadas conjuntamente pelo órgão. Daí a decisão de regredir todos os municípios que pertencem à Regional Bauru, independente da vontade dos prefeitos e secretários municipais.

Cuidados

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré solicita que a população, empresários e funcionários entendam a realidade do sistema público de saúde e observem as determinações do Governo do Estado, evitando aglomerações e o contato físico.

Também é necessário observar a necessidade do uso de máscaras em espaços públicos e privados e a adoção das medidas de higienização amplamente divulgadas.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *