CulturaDestaqueRegiãoRenato Teixeira é a principal atração da primeira edição do Cercaipira – A Festa do Porco

Evento acontece nesta sexta-feira e sábado e contará com Festival da Viola, atrações musicais, praça de alimentação, apresentações de danças típicas e o melhor da culinária suína
A Comarca7 de julho de 20233 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2023/07/RENATO.jpg

A Prefeitura de Cerqueira César realizará neste final de semana a primeira edição do Cercaipira – A Festa do Porco. O evento acontece nesta sexta-feira e sábado, dias 7 e 8 de julho, no Pátio da Estação Ferroviária.

Na sexta-feira, dia 7, a partir das 17h, será realizada a 1ª Etapa do Festival de Viola, seguida das apresentações da Orquestra de Viola e do grupo Os Três Sertanejos.

Já no sábado, dia 8, a partir das 15h, acontecem as apresentações de danças típicas (quadrilhas), final do Festival de Viola e encerramento com o show do cantor e compositor Renato Teixeira.

O 1º Cercaipira contará com praça de alimentação, participação das entidades do município como ACERVI, Santa Casa de Misericórdia de Cerqueira César, APAIC (Casa Abrigo), APAE, Lar São Vicente de Paulo, Associação de Voluntários da Causa Animal (Animais de Rua), clubes de serviços como Lions e Rotary Clube, artesanato (Arte Livre), atrações especiais e o melhor da culinária suína.

A realização é da Prefeitura de Cerqueira César, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

RENATO TEIXEIRA – Renato Teixeira (1945) é um cantor e compositor brasileiro. É o autor da música Romaria, sucesso na gravação de Elis Regina, em 1977.

Nasceu em Santos, São Paulo, no dia 20 de maio de 1945. Passou sua infância em Ubatuba, época em que a música, a poesia e a literatura já faziam parte de vida familiar. Com 14 anos mudou-se pra Taubaté, no interior do estado. No início dos anos 60 trabalhou como radialista na Rádio Difusora de Taubaté, onde entrou em contato com a música sertaneja.

É autor de diversos sucessos, como “Frete”, “Amora”, “Um Violeiro Toca”, “Amanheceu, Peguei a Viola”, “Amizade Sincera”, entre tantos outros.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *