AcontecendoGeralSAP inicia a retomada gradual e controlada de visitas em unidades prisionais

A retomada seguirá normas rígidas e faz parte da 3ª fase do projeto Conexão Familiar
A Comarca5 de novembro de 20202 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Penitenciaria-I-de-Avare-completa-50-anos-neste-sabado.jpg

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) retoma as visitas presenciais neste final de semana, sábado e domingo, dias 7 e 8, na maioria dos presídios do Estado, pois ainda existem ações judiciais que impedem a retomada em todas as unidades desta Secretaria.

O governo paulista, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), trabalha para reverter essas decisões. Ao final do texto, é possível verificar os presídios da SAP que seguem com as visitas presenciais suspensas, mas que continuam com as visitas virtuais – feitas remotamente. Também é possível conferir as prisões que poderão receber os parentes de reeducandos (Unidades que terão visitas presenciais e as que seguem com impedimento judicial).

A entrada de familiares vai obedecer a uma série de normas para evitar aglomerações e, com isso, conter a disseminação da Covid-19, protegendo a saúde de todos, inclusive de quem está rotineiramente dentro do sistema prisional. Os protocolos com as novas medidas para a visitação foram submetidos à análise e aprovados pelo Centro de Contingência do Coronavírus.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DESTA SEMANA QUE CIRCULA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 6

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *