DestaqueEconomiaSecretaria da Cultura confirma realização da Emapa em dezembro

Evento vai marcar a inauguração oficial da Arena de Eventos, o popular Arenão
A Comarca5 de abril de 20223 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/04/EMAPA-2022.png

A Secretaria Municipal de Cultura confirmou com exclusividade ao jornal A Comarca, que a Prefeitura da Estância Turística de Avaré irá realizar em dezembro a Exposição Municipal Industrial e Agropecuária de Avaré (Emapa), quando será inaugurada oficialmente a Arena de Eventos, popularmente conhecida como Arenão.

Além dos tradicionais shows, a Emapa 2022 será marcada pela realização da Final da Confederação de Rodeios em Touros e Cavalos, que antes acontecia na cidade de Barretos. A Emapa de 2020 e 2021 foi suspensa por conta da pandemia do coronavírus. A data do evento será de 2 a 11 de dezembro, mas a grade de atrações ainda não foi definida.

A Arena de Eventos em construção no Parque Dr. Fernando Cruz Pimentel é fruto de convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias do Estado de São Paulo (Dadetur).

Com capacidade para 40 mil pessoas, o espaço será um dos maiores do país. A título de comparação: o famoso Estádio de Rodeios de Barretos em formato de ferradura tem capacidade para 35 mil pessoas sentadas.

O investimento é de aproximadamente R$ 9 milhões. Além de receber rodeios e espetáculos relacionados à festa avareense nacionalmente conhecida, o espaço também será utilizado para recepcionar eventos de grande porte durante todo o ano, movimentando a economia local.

“A Arena de Eventos será um marco para o desenvolvimento turístico de Avaré, pois vai realçar o turismo de negócios, outra potencialidade da estância turística de Avaré”, avalia a Secretaria Municipal de Cultura.

 

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *