AcontecendoTribunal de Contas faz vistoria surpresa em unidades de saúde de Avaré, Arandu e Itaí

A ação verifica, de forma concomitante e em tempo real, as condições dos serviços oferecidos à população nas unidades de saúde municipais
Avatar A Comarca26 de novembro de 2019
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2019/11/webdooor-temporeal-hospital.png

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza, nesta terça-feira (26/11), uma fiscalização ordenada em mais de 200 municípios para checar as condições da saúde no território paulista. Os trabalhos ‘in loco’, realizados por cerca de 300 agentes de fiscalização, podem ser acompanhados em tempo real por meio de uma central de monitoramento pelo link http://streaming.tce.sp.gov.br/dashboard/.

De acordo com o mapa em tempo real do TCESP, as cidades de Avaré, Arandu e Itaí estão recebendo a visita dos agentes que regressam a lugares vistoriados em junho deste ano para confrontar dados e detectar atual situação da saúde em São Paulo.

Naquela ocasião, os agentes encontraram irregularidades na UBS do Bairro Ipiranga, em Avaré, e diversas irregularidades no hospital de Arandu.

A ação verifica, de forma concomitante e em tempo real, as condições dos serviços oferecidos à população nos Hospitais Municipais, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e nos Prontos-Socorros no território paulista.

Os dados, colhidos em 299 entidades fiscalizadas – 270 municipais e 29 estaduais – serão confrontados com as informações levantadas na última fiscalização, realizada em 25 de junho deste ano, que ocorreu em uma amostra de 229 cidades jurisdicionadas à Corte de Contas paulista.

FISCALIZAÇÕES ORDENADAS

Realizadas desde 2016, as ‘fiscalizações ordenadas’ são feitas de forma surpresa – nas quais os agentes de fiscalização saem a campo para avaliar não só a legalidade, mas também a qualidade do gasto dos recursos em políticas e serviços públicos.

As ações consistem no deslocamento de agentes para inspecionar ‘in loco’ diversas áreas da Administração, como transporte, merenda e material escolar; almoxarifado; tesouraria; creches; hospitais; unidades básicas de saúde; obras públicas; resíduos sólidos; segurança, entre outras.

OS RESULTADOS DE MAIS ESSA AÇÃO DO TCESP PODERÃO SER ACOMPANHADOS NA EDIÇÃO IMPRESSA DESSA SEMANA DO JORNAL A COMARCA.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca, 2019 © Todos os direitos reservados