DestaqueGeralUso de máscaras volta a ser obrigatório em unidades de saúde de Piraju

Decreto que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras também orienta a população a atualizar o esquema de vacinação
A Comarca25 de outubro de 20232 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2023/10/MASCARA.jpg

A Prefeitura de Piraju anunciou nesta segunda-feira (23) que o uso de máscaras voltou a ser obrigatório em unidades de saúde do município devido ao alto contágio de Covid-19 que atingiu os moradores durante o mês de outubro.

Conforme a prefeitura, atualmente existem 52 casos positivos da doença. Os pacientes não foram internados e seguem com o tratamento em casa.

O decreto que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras também orienta a população a atualizar o esquema de vacinação.

A medida abrange os funcionários das repartições públicas e os pacientes. Inicialmente, ela tem validade de quinze dias. O decreto também recomenda que os setores de saúde privada apliquem as mesmas medidas.

No início de outubro, o município também registrou mais de 20 casos de Covid-19 no asilo da cidade, e foi a terceira vez terceira vez que o local sofre um surto da doença desde o início da pandemia.

O pronunciamento oficial da prefeitura pode ser acessado através dos site da Estância Turística de Piraju – Com informações do g1 Itapetininga e Região.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *