DestaquePolíciaHomem é preso transportando 5,5 quilos de maconha em veículo de aplicativo

Droga estava dentro de mochila de passageiro; motorista do aplicativo disse que não tinha conhecimento da presença da droga em seu carro
A Comarca27 de outubro de 20234 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2023/10/922c545a-0134-4cb6-973e-b7abf22e9f0c-1280x960.jpg

Em uma ação coordenada pela Polícia Civil da cidade, integrantes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), após receberem uma denúncia anônima, prenderam um indivíduo de 29 anos suspeito de tráfico de drogas. O fato, ocorrido na quinta-feira, dia 26 de outubro, envolveu a apreensão de mais de 5,5 quilos de maconha.

A operação foi realizada em resposta a uma informação recebida via telefone, relatando que um indivíduo magro estaria viajando da cidade de Iaras para Avaré em um veículo de aplicativo GM/Celta-, de cor cinza, transportando uma grande quantidade de maconha.

Para agir com rapidez, os policiais se posicionaram estrategicamente na entrada da cidade, empregando uma viatura descaracterizada para evitar chamar a atenção. Após algum tempo de vigilância, avistaram o veículo que coincidia com as informações da denúncia, ocupado por duas pessoas, e iniciaram um acompanhamento à distância.

A abordagem ao carro se deu no pátio de um posto de gasolina. Os policiais encontraram uma mochila no banco do carona no interior da qual havia sete tijolos de uma substância com características de maconha.

Questionado, o indivíduo admitiu ser usuário de drogas, mas confessou que estava transportando a maconha para a cidade com a intenção de vendê-la, sem divulgar a identidade do comprador. O motorista do aplicativo afirmou não ter conhecimento da presença da droga em seu veículo.

Diante dos fatos, os policiais da DISE decidiram prender o suspeito, que foi então conduzido ao Plantão Policial para a elaboração do auto de prisão em flagrante delito. A versão do motorista foi corroborada pelo suspeito. Ele prestou depoimento e foi liberado.

O preso está à disposição do Poder Judiciário. Se a privação de liberdade for mantida na audiência de custódia, ele será removido para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.

A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes conduzirá uma investigação por meio de inquérito para esclarecer as circunstâncias e as responsabilidades no transporte da substância ilegal. A resposta eficaz da Polícia Civil resultou na apreensão da maconha e na prisão do suspeito, reforçando o compromisso da Polícia Civil em combater o tráfico de drogas na região – Com informações do Setor de Comunicação Social da Delegacia Seccional de Polícia de Avaré.

 

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *