AcontecendoVereadora Marialva questiona compra de uma tonelada de carne pela Prefeitura

São 400 quilos de patinho para a Secretaria de Esportes e 600 quilos para o Gabinete do Prefeito
A Comarca21 de junho de 20204 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Vereadora-Marialva-2.jpg

A vereadora Marialva Biazon (PSC) está questionando o Executivo através de requerimento, a respeito da compra de uma tonelada de carne para a Secretaria Municipal de Esportes e para o Gabinete do Prefeito Jô Silvestre.

Segundo Marialva, as compras do gênero saíram publicadas no Semanário Oficial do Município na data do último dia 8 de junho, em dois processos licitatórios realizados em pregões eletrônicos, através de Ata de Registro de Preços. São duas empresas detentoras dos contratos que têm vigências entre 5 de março de 2020 até 4 de março de 2021 (J. E. Rissi Alimentos e Spoljaric Comercial do Brasil.

Em ambos os contratos o objeto da compra é para futura aquisição de Carne Bovina para Merenda Escolar, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Esportes e Gabinete do Prefeito.

“Essa compra é motivo de requerimento de nossa autoria, pois se trata de aquisição de carne não só para o setor de Merenda Escolar e também à Secretaria de Assistência Social, mas também para a Secretaria Municipal de Esportes e ao Gabinete do Prefeito. Nossa dúvida é com relação à essa compra de uma tonelada de carne do tipo patinho para o setor de esportes e ao gabinete do prefeito”, explica Marialva.

Na publicação feita no Semanário consta que os registros de preços são de 200 kg de patinho moído e 200 kg de patinho em iscas para a Secretaria de Esportes, e 300 kg de partinho moído e 300 kg de patinho em iscas para o Gabinete do Prefeito. “Não entendo como é que uma secretaria que está sem atividade na atualidade possa estar comprando essa quantidade. Me chamou também a atenção o fato dessa compra de carne para o gabinete do prefeito. Haja prefeito para comer 300 quilos de patinho. Tem alguma coisa errada nessa história”, disse Marialva.

TROFÉUS E MEDALHAS – Já a Ata de Registro de Preços para aquisição de troféus e medalhas para a Secretaria Municipal de Esportes, assunto que também foi abordado pela vereadora Marialva, se trata de um contrato com vigência iniciado em julho de 2019 para expirar em julho de 2020, num valor total de mais de R$ 28 mil. A empresa detentora desse contrato é a Airton José Zanchin-ME.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *