AcontecendoPolíticaVereadores abandonam sessão em protesto contra exoneração de servidora

Fato inédito aconteceu na noite dessa segunda-feira com cinco vereadores deixando o Plenário e indo embora
A Comarca16 de março de 20202 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/03/camara-vazia.png

Um fato inusitado na história da política avareense ocorreu na noite dessa segunda-feira, 16, na Câmara Municipal de Avaré. Cinco vereadores da chamada oposição, dos quais três fazem parte da atual Mesa Diretora, simplesmente abandonaram o Plenário durante a sessão ordinária e foram embora.

O motivo da debandada foi o Ato da Presidência emitido na semana passada pelo presidente Barreto do Mercado, exonerando a diretora da Câmara, Ádria Luzia Ribeiro de Paula. Como houve resistência por parte dos demais membros da Mesa, que entraram com pedido de anulação do Ato da Presidência, Barreto resolveu revogar seu ato e convocar uma extraordinária para discutir a questão através de um projeto de resolução.

Na presença dos 13 vereadores, Barreto pediu que fosse lida a convocação da extraordinária, seguindo o Regimento Interno da Câmara, mas nesse momento cinco vereadores se levantaram e saíram do Plenário: Cabo Sérgio, Adalgisa Ward e Flávio Zandoná, integrantes da Mesa, e ainda Marialva Biazon e Toninho da Lorsa.

O presidente Barreto suspendeu a sessão por cerca de 20 minutos, retornando depois com um quórum de oito vereadores, suficiente para dar continuidade aos trabalhos. O Projeto de Resolução que exonera a servidora foi aprovado.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DESSA SEMANA

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *