DestaquePolícia53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Avaré, comemora 14 anos de fundação

Solenidade foi promovida na manhã de terça-feira (6) com homenagens a policiais e presenças de autoridades
A Comarca13 de outubro de 20208 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Aniversario-do-53-bpm-16.jpg

Na manhã do dia 06 de outubro de 2020, foi realizada na sede do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Avaré, solenidade alusiva em comemoração aos 14 anos de criação da corporação no município. Além de parte do efetivo do batalhão, entre praças e oficiais, autoridades e convidados também participaram da solenidade que ocorreu dentro dos protocolos sanitários em virtude da pandemia da Covid-10.

No início da solenidade, depois da apresentação da tropa, o comandante do 53º BPM/I, Tenente Coronel Valdimir Aparecido da Silva, fez a leitura da Nota Alusiva ao aniversário do batalhão, tendo na sequência feito uso da palavra o pastor evangélico Rodrigo Aparecido Celestino Campos.

Como parte das comemorações houve a entrega de um diploma ao grupo de veteranos do 53º BPM/I, no ato representado pelo Major PM João Batista de Oliveira, que recebeu a honraria ofertada como forma de materializar os excelentes serviços prestados pelos veteranos ao povo paulista.

Ainda na oportunidade foi inaugurado o “Retrato do Eterno Comandante”, sendo descerrado pelo Tenente Coronel PM José Semensati Júnior, que juntamente com o Coronel PM Aleksander Toaldo Lacerda, Comandante do Policiamento do Interior Sete, desfizeram os laços do retrato marcando para sempre a gratidão que o batalhão tem pelo ex-comandante. Posteriormente o retrato foi afixado no rol da Galeria dos Eternos Comandantes do 53º BPM/I.

MÉRITO – Nesses 14 anos de criação, o Batalhão de Avaré tem muito que comemorar com INÚMERAS conquistas que beneficiaram os 17 municípios que fazem parte de sua área de atuação, podendo melhorar ainda mais a sensação de segurança e tranquilidade aos quase 300 mil habitantes que residem na região.

“Os parabéns também vão a todos os policiais militares, que diuturnamente estão prontos para servir nossa comunidade, sem medir esforços para manter a paz em nossas cidades, e não poderíamos deixar de agradecer a população por depositar sua confiança no 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior durante esses 14 anos de existência”, destaca o comando da corporação.

TORNEIO – Ainda dentro das comemorações do aniversário do Batalhão, ocorreu também o já tradicional Torneio de Futebol Society, que está em sua terceira edição. Quinze equipes disputaram o certame que começou na quinta-feira, 8, e terminou nesta sexta-feira, dia 09, com os jogos sendo disputados no campo do batalhão. A equipe da Polícia Rodoviária sagrou-se bicampeã do torneio.

CORRIDA – Outro evento que também é tradicional entre as atividades comemorativas do aniversário do 53º BPM/I é a Corrida do Batalhão, que em 2020 entra em seu quinto ano de realização. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a corrida deste ano será diferente, com participação online. Os interessados têm até o dia 30 de outubro para fazerem inscrição e participar seguindo as regras diferenciadas.

MUSEU – Ainda como atração nas comemorações do aniversário do batalhão, parte do acervo do Museu Histórico Militar de Bauru encontra-se instalado na sede da corporação para visitação apenas do efetivo de policiais, sem contato público e dentro de todos os protocolos de segurança atual, mas com o mesmo objetivo cultural.

O acervo em exposição consiste em modelos de fardamento utilizados pela polícia paulista ao longo dos anos, bem como fotografias, utensílios para fabricação de munições, medalhas, documentos da época entre outros artefatos ligados à Revolução Constitucionalista de 1932. O guia da exposição é o Soldado PM Muraro, de Bauru.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *