AcontecendoAdalgisa denuncia situação precária do prédio do CAPS II

A Comarca24 de agosto de 20183 min

Adalgisa denuncia situação precária do prédio do CAPS II

Da Redação

A atual conjuntura administrativa do município foi uma das pautas abordadas pela vereadora Adalgisa Ward na última sessão ordinária, ocorrida na segunda-feira, 20. De acordo com ela, os setores fundamentais como saúde educação têm perecido com a precariedade, visto que os moradores estão à mercê de graves falhas na aplicação desses Direitos Sociais.  “Estamos enfrentando uma série de dificuldades, as pessoas enfrentam filas no Pronto Socorro com falta de médicos e atendimento, vamos fazer de tudo para que os avareenses sejam beneficiados tanto na saúde como na educação”, garante.

MAIS PROBLEMAS – Durante a Palavra Livre, Adalgisa expôs fotos do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), órgão responsável por atender pessoas que apresentam problemas mentais e psicológicos. Pelas imagens, é possível detectar que as instalações da unidade precisam de reformas emergenciais. “O CAPS deveria fechar, muitas pessoas já caíram aí, semana passada uma psicóloga caiu, quebrou o úmero e está em casa sem nenhuma assistência. Vejam bem a calamidade do prédio, transita um grande número de pessoas doentes. Eu peço que revejam o problema da saúde que estou pedindo nessa casa”.

FUNÇÃO DO VEREADOR – No Plenário, Adalgisa volta a chamar a atenção para o papel desempenhado pelos parlamentares. “Nós trazemos para esta tribuna, as necessidades da população, doa a quem doer, estaremos nessa Casa trazendo tudo que me pedem nas ruas onde eu ando todos os dias”.