DestaqueRegiãoÁguas de Santa Bárbara firma parceria com a Sabesp para melhorias na rede de esgoto da cidade

Projetos beneficiarão os bairros Jardim Rachel, Jardim São Pedro, centro da cidade, Rua das Fontes e parte do CDHU
A Comarca19 de maio de 20204 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/05/sabesp-prefeitura-águas.jpg

A Prefeitura da Estância Hidromineral de Águas de Santa Bárbara foi agraciada com verbas provenientes dos governos estadual e federal para projetos de recapeamento e asfaltamento de vários bairros da cidade. Alguns contratos já foram assinados e outros estão no setor de Licitação e na Secretaria de Engenharia e Obras em fase de preparação para o processo licitatório que escolherá a empresa que fará o serviço. Os projetos estão voltados para o asfaltamento ou recapeamento no Jardim Rachel, Jardim São Pedro, centro da cidade, Rua das Fontes e parte do CDHU.

Para dar andamento aos projetos e procurando melhorar a comunicação entre a Prefeitura e a Sabesp, foram feitas várias reuniões no intuito de se procurar soluções para preservar o pavimento e diminuir a incidência de vazamentos nas vias públicas.

Uma parte das ruas da Estância ainda possui no subsolo uma tubulação de água feita de material antigo e não mais utilizado há  mais de 30 anos pela Sabesp. O rolo compactador utilizado para fazer o recapeamento ou asfaltamento das ruas, com certeza afetaria essa tubulação velha e obsoleta, causando novos vazamentos e consequentemente danificariam o asfalto recém-colocado.

Das reuniões nasceu uma parceria entre a Prefeitura e a Sabesp, que resultará na substituição de 500 metros de rede e mais de 80 ramais de água (preventivamente onde haverá o recape) nas ruas do centro da cidade, que corresponde à primeira etapa da obra. De segunda a quinta feira serão abertos os buracos e troca de tubulação e toda sexta-feira serão fechados com asfalto provisório de responsabilidade da Sabesp até o recape final feito pela Prefeitura. O serviço de troca de redes e ramais da primeira etapa tem previsão de término até a primeira quinzena do mês de junho de 2020. Serão substituídas antigas manilhas de cerâmica por tubulação PEAD.

As reuniões aconteceram no gabinete do prefeito e na sede da Sabesp, com a presença do prefeito Aroldo José Caetano, de Márcio Luiz de Castro (gerente regional de Setor de Piraju da Sabesp) e de Altieris Rodrigues Sanches (encarregado do posto de operação da Sabesp em Águas de Santa Bárbara). As obras são de grande importância e beneficiarão toda a população santabarbarense.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *