DestaqueGeralAvaré contará com novo prédio para acolhimento institucional

Casa de Abrigo atende crianças e adolescentes determinação Judicial e requisição do Conselho Tutelar
A Comarca26 de maio de 20222 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/05/PREFEITO-JO-1.jpg

Em postagem em uma rede social, o prefeito de Avaré Jô Silvestre informou que está em construção um novo prédio para a Casa de Abrigo, que é oferecido pela Prefeitura para acolhimento de crianças e adolescentes em medidas protetivas, por determinação judicial e por requisição do Conselho Tutelar.

As medidas protetivas são ordens judiciais concedidas com a finalidade de proteger um indivíduo que esteja em situação de risco, perigo ou vulnerabilidade, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade ou religião.

De acordo com o prefeito, o trabalho na Casa de Abrigo é voltado para a preservação e fortalecimento das relações familiares e comunitárias de acordo com os preceitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com o objetivo de viabilizar, no menor tempo possível, o retorno seguro ao convívio familiar, prioritariamente na família de origem e, excepcionalmente, em família substituta (por meio de adoção, guarda ou tutela).

O serviço acolhe crianças e adolescentes do município em decorrência de violação de direitos (abandono, negligência, violência) ou pela impossibilidade de cuidado e proteção por sua família. A maioria dos jovens acolhidos também é atendida no Centro de Atenção Psicossocial (CAPSi).

 

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *