AcontecendoAvaré e Taquarituba estão em lista de cidades contempladas com novos leitos de UTI

O Ministério da Saúde publicou uma lista que autoriza a instalação de novos leitos de UTI para tratamento da Covid-19 no estado de São Paulo
A Comarca22 de março de 20212 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/06/setor-de-uti-divulgacao1590444417.jpg

O Ministério da Saúde autorizou a implementação de leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) em algumas cidades do Estado de São Paulo. Na região, Avaré e Taquarituba estão entre as contempladas.

De acordo com o decreto, Taquarituba deve receber dez leitos de UTI. A prefeitura informou que a publicação do Ministério da Saúde apenas consolidou leitos que já haviam sido anunciados para a cidade.

Até então, Taquarituba não possuía leitos de UTI, apenas uma Unidade Básica de Saúde responsável pelo cuidado de pacientes de Covid-19. Na quinta-feira (18), um homem de 36 anos que estava internado em estado grave e não havia conseguido vagas para UTIs da região recebeu alta.

Já a cidade de Avaré receberá quatro leitos de UTI que devem ser implementados na Santa Casa de Misericórdia.

De acordo com a prefeitura, nessa segunda-feira (22), uma equipe da Santa Casa e da secretaria de saúde deveriam se reunir para tratar do assunto.

Em Avaré, o número de casos confirmados é de 4.193, sendo 73 óbitos. Os dados são do boletim dessa segunda-feira, 22 de março.

FONTE: G1 ITAPETININGA

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *