AcontecendoDestaqueAvaré está perto dos 12 mil casos de covid desde o início da pandemia

Santa Casa está zerada de pacientes infectados da cidade
A Comarca8 de dezembro de 20212 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/07/boletim-corona-2.jpg

Com quase 12 mil casos de pessoas infectadas com o coronavírus desde o início da pandemia, Avaré segue com índices satisfatórios depois de passar por um período turbulento no primeiro semestre desse ano.

De acordo com o boletim da Secretaria Municipal da Saúde emitido nessa quarta-feira, 8, Avaré soma 11.987 casos confirmados com 278 óbitos, 11.692 curados e 17 em isolamento domiciliar. Até o momento foram 37.673 resultados negativos de testes de covid entre os realizados na rede pública e também particulares.

Essa semana a Santa Casa de Misericórdia de Avaré esteve zerada de pacientes com covid da cidade, apenas com pacientes da região sendo: UTI com 3 leitos ocupados (total de 15) e Enfermaria com 1 leito ocupado (total de 16).

No período mais crítico da pandemia, entre os meses de fevereiro e junho, a taxa de ocupação de leitos na Santa Casa esteve em 100% diariamente, com muitos pacientes tendo de ser transferidos para outras cidades.

Já o número de óbitos saltou de 47 em fevereiro para 234 em junho, com média de 1,5 mortes por dia. Enquanto que o total de avareenses infectados com a doença desde o início da pandemia, nesse período praticamente triplicou, saltando de 3,2 mil para 9,8 mil.

LEIA MAIS SOBRE OS ÍNDICES DA PANDEMIA EM AVARÉ NA EDIÇÃO IMPRESA DO JORNAL A COMARCA QUE CIRCULA NA SEXTA-FEIRA, DIA 10

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *