AcontecendoAvaré se une em oração pela recuperação de Neto Guazzelli

Hospitalizado, dirigente espírita luta contra o covid-19
A Comarca5 de maio de 20214 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Neto-Guazzelli-2.jpg

A notícia de que um dos líderes da Colônia Espírita Fraternidade, de Avaré, Marcos Guazzelli Neto, que estava internado na ala reservada aos contagiados pelo Covid-19 na Santa Casa de Misericórdia e foi transferido para o Hospital Osvaldo Cruz em São Paulo, gerou preocupação e vem motivando uma corrente de orações pelo restabelecimento de sua saúde.

Em nota emitida na última terça-feira, 4, pelas redes sociais, a diretoria da Colônia Fraternidade confirma o diagnóstico. “Continuemos em oração pelo nosso querido irmão Neto, que está em tratamento na Santa Casa contra o Covid, apresentando quadro delicado, estável”.

O fato não só afetou a comunidade espírita, mas também levou outras lideranças religiosas a se solidarizarem. No fim da missa do último domingo, 2, o padre Edélcio Soares, pároco da igreja de Nossa Senhora de Fátima, pediu à sua comunidade que reze pelo restabelecimento da saúde do Neto.

Também o pastor Levi de Carvalho, da Igreja Evangélica da Família fez o mesmo em postagem no facebook: “Quero convidar a todos os irmãos e amigos do nosso querido Neto, da Colônia, para levantarmos um clamor para ele receber a cura”.

Muito querido e respeitado na região, Neto Guazzelli é um dos fundadores da Colônia Espírita Fraternidade, cujas atividades foram iniciadas em 1994. Atualmente ele exerce o cargo de vice-presidente da entidade, que dá atendimento a 130 crianças em dois períodos com alimentação e reforço escolar, hoje suspenso pela pandemia.

Filho caçula de Adélia Fabbri e de Vicente Guazzelli, ambos de ascendência italiana, Marcos Guazzelli Neto nasceu em Avaré no dia 13 de abril de 1966. Graduado em Ciências Contábeis e em História, respectivamente pela FACCA e pela FREA, ele fez o curso de Florais de Bach na Escola Essência, de São Paulo e é pós-graduado em Fitoterapia pela Faculdade Espírita Dr. Bezerra de Menezes, de Curitiba (PR).

Formador da doutrina kardecista desde 1982, Neto é uma referência para os espíritas da região, os quais buscam suas instruções e ensinamentos. Ele também atende como terapeuta holístico devido à sua especialização em Florais de Bach. Contudo, as atividades que mais o agradam são as do campo social, especialmente as da Colônia Fraternidade, para a qual dedica a maior parte de sua vida.

(Colaborou Gesiel Júnior)

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *