AcontecendoAvareense Jamil Caram falece aos 87 anos na capital

A Comarca25 de julho de 20143 min

Avareense Jamil Caram falece aos 87 anos na capital

Da Redação

Jamil
Jamil e a neta Bruna Caram: cantora postou imagem em uma rede social em homenagem ao avô

 

Faleceu na segunda-feira, 21, aos 87 anos, o avareense Jamil José Ribeiro Caram. Ele vivia na capital paulista, para onde se mudou na década de 90. Caram tinha problemas de coração e rins.

Em Avaré, foi diretor da antiga algodoeira. Apaixonado por música, Jamil tocava violão de sete cordas, bondolim, cavaquinho e vários outros instrumentos. Sua paixão era o choro.

Nos finais de semana, reunia familiares e amigos para rodas de violão, além de participar todos os sábados da roda de choro da loja Contemporânea Instrumentos Musicais, para onde levou há alguns anos o então desconhecido violonista Yamandu Costa, até hoje grato a Jamil por ter lhe apresentado a outros artistas.

Ainda nos anos 70, ajudou a criar um projeto do governo estadual para divulgar a música brasileira: um caminhão que fazia as vezes de palco e levava cantores para apresentações no interior.

Seu histórico foi publicado no Obituário da Folha de São Paulo na quinta-feira, 24.  Deixa a esposa Bili, filhos e netos. As filhas Ana e Valéria e a neta Bruna Caram são cantoras profissionais.

Em seu perfil num site de relacionamentos, Bruna Caram prestou uma homenagem ao avô. “O herói da minha formação musical, mestre no fazer e no amar a música”.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *