PolíciaRegiãoBandidos trocam tiros com a polícia durante assalto a banco em Botucatu

Bombas e intensa troca de tiros. A agência da Caixa no centro de Botucatu foi alvo de um violento assalto na madrugada desta quarta-feira, 11. Homens fortemente armados entraram na agência, no setor de penhor em uma ação que começou por volta da 01h40. A quadrilha levou joias que estavam em cofres, mas não há uma estimativa de valores e quantidades. Uma mulher que passava pelo local foi feita refém por alguns minutos, mas liberada...
A Comarca11 de dezembro de 201910205 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Assalto-em-Botucatu-1-1280x746.jpg

Bombas e intensa troca de tiros. A agência da Caixa no centro de Botucatu foi alvo de um violento assalto na madrugada desta quarta-feira, 11.

Homens fortemente armados entraram na agência, no setor de penhor em uma ação que começou por volta da 01h40. A quadrilha levou joias que estavam em cofres, mas não há uma estimativa de valores e quantidades.

Uma mulher que passava pelo local foi feita refém por alguns minutos, mas liberada depois sem ferimentos. Outras pessoas que estavam na Dom Lúcio também foram interpeladas pelos bandidos e depois liberadas.

Não demorou muito para as que as Forças de Segurança impedissem o fluxo de veículos na Avenida Dom Lúcio. Muitos motoristas começaram a voltar na contramão na hora dos tiros.

Segundo informações apuradas no local pelo Acontece Botucatu, os bandidos estavam inicialmente em três veículos, todos pretos, mas outros carros devem ter atuado na retaguarda.

Guarda Municipal e Polícia Militar foram atacadas pelos criminosos com armamento pesado. A situação ficou dramática em determinado momento.

“Fomos interpelados quando nossos agentes estavam ali na Pinacoteca, subindo a Dom Lúcio. Os Guardas precisaram se abrigar esperando o reforço chegar. A Polícia Militar vinha em sentido contrário e também foi recebida a tiros, com intensa troca de tiros entre bandidos e PM. Foram mais de 30 minutos de troca de tiros”, disse o Comandante da Guarda Municipal, Leandro Destro, em entrevista ao vivo para o Acontece Botucatu.

Há uma informação -não confirmada- de que um drone foi visto sobrevoando a região central minutos antes do assalto. A Polícia Militar direcionou seu efetivo para a captura dos elementos e a Polícia Científica esteve no local para periciar os projeteis deflagrados.

“Estamos com todo efetivo nas ruas, já entrei em contato com Sorocaba. Esse tipo de crime estava ocorrendo muito na nossa região, mas em cidades menores como Bofete, Conchas, Porangaba, chegando a 16 explosões em apenas um ano. Esperamos esclarecer logo esse crime”, disse o Delegado Seccional de Polícia Dr. Lourenço Talamonte em entrevista ao Acontece Botucatu.

Moradores passaram momentos de muita tensão. O senhor Marco Antônio, que reside praticamente na frente do banco, relatou os momentos de pânico.

“Foi muito difícil, tiro para todos os lados, muitos tiros. Corri para dentro com medo de ser atingido, mas foi muito difícil, momentos de muito pânico. A gente tá tremendo até agora”, relatou o morador ao Acontece Botucatu.

“Foi pavoroso. Muitos tiros, explosões e um desespero total. Moro muito perto, minha mãe também e a tensão foi grande em saber se ela estava bem”, contou o Médico Marcos Saliba, que também estava próximo da ação criminosa.

Fonte: ACONTECE BOTUCATU

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *