AcontecendoCâmara concede Moção de Aplausos ao radialista Clóvis Guerra

A Comarca24 de agosto de 20185 min

Câmara concede Moção de Aplausos ao radialista Clóvis Guerra

Da Redação

Na última segunda-feira, 20, a Câmara de Vereadores homenageou o comunicador avareense Clóvis Antônio Guerra. A autoria da Moção de Aplausos foi do presidente da Casa, Toninho da Lorsa, que teve a iniciativa de homenageá-lo devido à atuação do radialista frente à comunicação e cultura do município.

TRAJETÓRIA – Sua carreira teve início na Rádio Difusora de Santa Cruz do Rio Pardo. Posteriormente, engatou sua trajetória na tradicional Rádio Avaré, que liderava a audiência nas décadas de 60 a 80.

Clóvis fazia transmissões ao vivo das partidas de futebol que eram disputadas na Associação Atlética Avareense e no Campo do São Paulo Futebol Clube. Também teve um destaque especial ao narrar, de maneira emocionante, a tão famosa Corrida de São Silvestre.  A prova de atletismo, que sempre ocorre em 31 de dezembro, já foi transmitida com a narração de seu pai, Clóvis Guerra, cujo legado do dom em comunicar foi passada com louvor e competência a Clovinho, que continuou no comando da Rádio Avaré por mais de três décadas.

Aos 59 anos, o radialista possui um impecável currículo, abastecido de brilhantes experiências, que contribuíram significativamente para a construção dos alicerces da comunicação de Avaré.

HISTÓRIA – Fiel adepto às notas que compõem o repertório da MPB, o comunicador teve também participação assídua na apresentação de festivais como a Fampop, apresentada por ele desde a década de 80. Já no início dos anos 2000, Clóvis testemunhou de perto o início da carreira solo da cantora baiana Ivete Sangalo, que se apresentou no ginásio Kim Negrão a um público de quase quatro mil pessoas, evento considerado histórico.

Com essa impecável trajetória, enraizada pelo amor à comunicação e à cultura Clovinho mostra que faz jus à frase do pai da radiodifusão brasileira, Edgar Roquette Pinto: “O rádio é o jornal de quem não sabe ler; é o mestre de quem não pode ir à escola; é o animador de novas esperanças; o consolador do enfermo; o guia dos sãos, desde que o realizem com espírito altruísta e elevado”.

A equipe do Jornal A Comarca parabeniza o radialista pelo destacado papel que tem desempenhado na imprensa da cidade ao longo destes anos.