DestaqueEsportesCentro Poliesportivo Municipal recebe nomes de dois esportistas: Bugrinho e Adão de Campos

Câmara aprovou dois projetos dando denominação ao campo de futebol e à pista de atletismo que ficam atrás do Cristo
A Comarca4 de junho de 20214 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/06/adao-e-bugrinho.png

Dois esportistas que exerceram trabalhos de relevância na cidade de Avaré tiveram seus nomes imortalizados no Centro Poliesportivo Municipal “Kim Negrão”. Benedito da Silva, o popular “Bugrinho” e o atleta do pedestrianismo Adão de Campos foram homenageados pela Câmara de Vereadores através de dois projetos de leis aprovados por unanimidade na sessão de segunda-feira, 31.

De autoria do vereador e advogado Hidalgo André de Freitas (PSD), o PL 004/2021dá denominação de “Benedito da Silva – Bugrinho” – ao campo de futebol municipal do centro poliesportivo que fica ao lado do Ginásio Kim Negrão. Falecido em 2019, Bugrinho sempre foi atuante no esporte avareense, principalmente no futebol, defendendo as cores da cidade de Avaré nas principais competições esportivas do estado. Bugrinho também esteve à frente na organização de torneios de futebol de campo e de salão, ligados ou não à Secretaria Municipal de Esportes (Seme).

“Trata-se de um ícone do esporte avareense, assim como outros nomes que Avaré já teve. Acredito que com esse projeto aprovado, estaremos perpetuando o nome que se destacou nos serviços comunitários do nosso município”, justificou Hidalgo.

Já o PL de nº 99/2021, de iniciativa do vereador e vice-presidente Roberto Araujo (PTB), denomina a pista de atletismo do centro poliesportivo com o nome do atleta Adão de Campos, falecido recentemente no último dia 14 de maio, vítima da Covid-19.

Natural de Cerqueira César, o homenageado Adão de Campos sempre teve o esporte como uma de suas paixões, atuando como jogador de futebol amador e também se dedicando ao ciclismo. Mas foi na modalidade pedestrianismo que ele mais se destacou, principalmente nas corridas de rua.

“Foi nesse esporte que Adão trilhou um lindo caminho como atleta amador e como treinador, deixando um legado de amor ao esporte, amor ao próximo e uma busca prazerosa pelo conhecimento. A pista municipal era a sua segunda casa, onde toda semana Adão e sua equipe davam um colorido especial com os ‘azulzinhos’, como ele mesmo batizou por causa da cor do uniforme”, escreveu o atleta Jayminho Camargo na justificativa do projeto.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *