GeralClínica Imagem, há 22 anos proporcionando confiança e resultados de excelência

Com equipamentos de última geração e profissionais especializados e detém uma credibilidade de mais de 120 mil exames realizados
A Comarca4 de junho de 20219 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/06/CLINICA-IMAGEM-1.jpg

Localizada na Avenida Pinheiro Machado nº 1.108, a Clínica Imagem, fundada há 22 anos, tem como objetivo proporcionar a seus clientes qualidade e eficiência, em relação a exames de imagem, e para garantir, a clínica soma os equipamentos de última geração e os profissionais especializados, proporcionando confiança e resultados de excelência e já deter uma credibilidade de mais de 120 mil exames realizados.
Realiza um leque de exames como tomografia helicoidal, mamografia, raio-X digital, ultrassom, ecocardiograma, densitometria óssea, doppler color, raio-x contrastado,entre outros.
Em 2021 foi inaugurada a nova unidade na cidade de Cerqueira César, onde com a mesma maestria em seus exames, se empenha para atender esses novos pacientes.
A Comarca entrevistou o médico Dr. Lucas Figueiredo Maia Roque, especialista em radiologia, graduado em medicina pela Universidade Gama filho/Estácio de Sá (Rio de Janeiro).
A Comarca: Há quanto tempo você trabalha na Clínica Imagem e qual a sua especialidade?
Dr. Lucas: Trabalho aqui há 1 ano e meio. Sou formado em medicina pela Universidade Gama Filho (UGF) na cidade do Rio de Janeiro e especializado em radiologia e diagnóstico por imagem pela Faculdade de medicina de Marília – SP (FAMEMA).
A Comarca: Quais os exames e serviços que a Clínica Imagem oferece?
Dr. Lucas: Contamos com Tomografia Computadorizada, Densitometria, RaioX, Mamografia, Ecocardiograma, Exames Contrastados e Ultrassom.Temos o Doppler que é um ultrassom convencional, mas com um equipamento chamado um transdutor que consegue visualizar fluxos sanguíneos através de ondas sonoras, e pelo software do aparelho a direção e a velocidade do sangue percorrendo o corpo. Ele observa áreas específicas para cada exame, por exemplo: doppler dos membros inferiores, doppler das carótidas etc. Vale lembrar quetambém temos uma unidade em Cerqueira César que oferece exames de ultrassom.
A Comarca: O que você acha que destaca a Clínica Imagem dentre as outras clínicas de Avaré e região?
Dr. Lucas; Temos hoje uma das melhores tomografias que a região oferece: uma tomografia nova que faz reconstruções em 3D de última geração, e faz estudos de vasos sanguíneos que se torna muito importante em diagnósticos de vasos obstruídos, por exemplo. Esse tomógrafo nós adquirimos em Abril do ano passado, da Canon e é excelente para essa função. Contamos também com aparelhos novos e modernos de ultrassom, e especialistas muito bem preparados na área.
A Comarca: Qual a diferença entre a tomografia convencional e a ressonância magnética?
Dr Lucas: O tomógrafo funciona como um Raio X por radiação, mas com os softwares e tecnologiamuito mais modernizados que montam imagem. Já a ressonância não funciona por radiação, mas por campo magnético. Ela Faz com que os elementos que constituem o nosso corpo, como o hidrogênio, vibrem em uma determinada frequência e com isso o software faz a leitura dessas vibrações e reconstrói em imagens.
A Comarca: Como vem sendo a rotina da clínica para vocês e demais colaboradores em meio à pandemia que estamos vivendo?
Dr. Lucas: A situação em que estamos vivendo é marcado realmente por dificuldades, mas nós aqui na Clínica nos adaptamos com horários e agenda, seguindo todos os protocolos sanitários do Ministério da Saúde. Nossa agenda ficou um pouco mais enxuta, mas com horários sistematizados e corretos para que os usuários não tenham contato um com o outro diariamente. Estamos seguindo todas as normas “ao pé da letra” para não gerar nenhum tipo de transtorno.
A Comarca: Vocês possuem planos futuros quanto a mais algum equipamento ou exames. Pretendem expandir a clínica para mais alguma cidade?
Dr. Lucas: Nosso plano sempre é de crescimento e expansão para oferecer mais possibilidades para a população de Avaré e região. Estamos pensando para o próximo semestre, ou para o ano que vem, dependendo de como a situação pandêmica estará, em colocarmos uma ressonância magnética aqui em Avaré, acredito que contamos apenas com uma na região toda e expansão de exames que a clínica já oferece, como ultrassom e tomógrafo. Para tomografia temos a nossa que é nova e de última geração, mas nosso intuito é ampliar outras unidades com ultrassom e ressonância magnética.
A Comarca: Vocês aceitam convênios?
Dr. Lucas: Sim, aceitamos dos mais tradicionais aos mais populares também.
A Comarca: Gostaria de deixar um comunicado a todos nossos leitores e à população?
Dr Lucas: Convidamos a todos, nossas portas estão abertas, funcionamos todos os dias no horário comercial. Contamos com exames de última geração, profissionais qualificados e seguindo todos os protocolos sanitários. E deixo um alerta e conselho: hoje os exames de rastreio são muito eficazes na prevenção, quando nos prevenimos conseguimos detectar a doença logo no início, e isso pode ser crucial no tratamento. Então que se houverem sintomas já procurem fazer de imediato o diagnóstico, pois o melhor tratamento de uma doença é a prevenção.
Para saber mais, acesse o site https://clinicaimagemavare.com.br/ ou pelos telefones (14) 3732-2389, (14) 3732-4494, (14) 3732-5595 e (14) 99680-0149.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *