AcontecendoDestaqueRegiãoCerqueira César registra o primeiro óbito por Covid-19

Mulher de 48 anos deu entrada no Pronto Socorro de Avaré na segunda-feira
A Comarca23 de junho de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/06/boletim-cerqueira.jpg

A Prefeitura de Cerqueira César, por meio da Secretaria Municipal da Saúde do município, comunicou nesta terça-feira, 23, o primeiro óbito por Covid-19 na cidade. Trata-se de uma mulher de 48 anos que havia dado entrada no Pronto Socorro Municipal de Avaré, por isso, primeiramente, o óbito foi contabilizado como se fosse de Avaré.

Um comunicado oficial da Prefeitura foi publicado em redes sociais nesta terça-feira (23) explicando o ocorrido, conforme segue na íntegra:

“É com grande pesar que a Prefeitura de Cerqueira César, por meio da secretaria de Saúde de Cerqueira César comunica o falecimento da primeira vítima da Covid-19 no município.

Trata-se de uma mulher, de 48 anos e que segundo relatos familiares a mesma estava passando por tratamentos cardiológicos. A Secretaria de Saúde de Cerqueira César esclarece que esta paciente deu entrada no Pronto Socorro de Avaré, com o endereço daquele município.

Portanto até a presente data, a Secretaria Municipal de Saúde não tinha conhecimento dos fatos.

No entanto na data de hoje, dia 23 de junho a Vigilância Epidemiológica de Avaré comunicou o órgão de saúde local que tratava-se de uma moradora residente em Cerqueira César.

Vale ressaltar que, todos os familiares e contactes da mesma estão sendo monitorados pelo serviço de saúde e encontram-se em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde também presta o apoio psicológico aos familiares diante desta triste notícia. A Prefeitura de Cerqueira César e Secretaria de Saúde externam os mais sinceros e profundos sentimentos aos familiares desta munícipe”.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *