AcontecendoClube de Tiro de Avaré anuncia mais um Curso Básico de Tiro, Revólver e Pistola

A Comarca15 de abril de 20195 min

Da Redação

Já estão abertas inscrições para o Curso Básico de Tiro, Revólver e Pistola que será promovido pelo Clube de Tiro e Caça – Comportamento Defensivo de Avaré.

A iniciativa ocorre no sábado, 13, e as aulas têm o intuito de ensinar os interessados o manuseio correto de armas de fogo. Com início às 8 horas da manhã e previsão de término às 17 horas, o curso irá abordar sobre a capacitação do aluno durante uma operação ou manuseio de uma arma fogo, tanto para a caça quanto para uso esportivo. O investimento para participação no curso é de R$ 500 e pode ser parcelado em até três vezes.

O CURSO- O workshop será dividido em dois horários e locais. A aula será no próprio clube e terá início às 8 horas. O conteúdo abordado na parte da manhã será teórico e incluirá: Regras de segurança no manuseio de arma de fogo; Conceito de arma de fogo; Nomenclatura e funcionalidade das peças; Postura e conduta do atirador no estande de tiro; Fundamentos básicos de tiro e Legislação pertinente.

No período da tarde a aula será administrada no Estande AFPCA- Associação dos Funcionários da Polícia Civil de Avaré, e tratará dos temas: Prática com revólver (25 disparos); Prática com pistola (25 disparos); ao final ocorrerá a entrega do certificado. Para participação é necessário ser maior de idade e não estar respondendo a processo judicial.

CAMPEONATO- No sábado, 6, o Clube de Tiro – Comportamento Defensivo promoveu um certame envolvendo três modalidades: IDSC, Trap Americano e Regional.

A categoria IDSC foi dividida em quatro subcategorias sendo: Soft Pistol, Hard Pistol, Categoria Geral e Categoria Damas.O certame contou com a presença de representantes das cidades Avaré, Itapeva, Itaberá, Fartura, Cerqueira Cesar, Bauru e Paranapanema. O Clube de Tiro – Comportamento Defensivo parabeniza a todos os participantes.