DestaqueGeralCorpus Christi terá celebrações on-line nas paróquias da região

Arcebispo envia bênção aos católicos da região
A Comarca16 de maio de 20205 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/05/proci1527766532.jpg

De Gesiel Júnior

Especial para A Comarca

Excepcionalmente, este ano, devido aos efeitos da pandemia da covid-19 e em sintonia com as orientações das autoridades sanitárias do Estado, a Igreja Católica não promoverá a procissão da festa de Corpus Christi, uma das mais tradicionais do seu calendário litúrgico, programada para 11 de junho, feriado nacional.

“As paróquias terão celebrações online, como muitas já vem fazendo”, afirmou, em entrevista à Comarca, o coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Botucatu, padre José Hergesse, já que a reabertura dos templos para missas e outros ofícios religiosos continua sem previsão.

“Precisamos continuar a rezar e a confiar em Deus. Enquanto o quadro geral da pandemia do novo coronavírus não estiver estabilizado, seria imprudente voltar às atividades normais”, acrescentou Hergesse. Ele lembrou que no último decreto do arcebispo dom Maurício Grotto de Camargo, ainda em vigor, o fechamento das igrejas foi determinado para evitar aglomerações e o aumento de contágio da doença.

“ABRAÇO AMOROSO” – No último dia 13 de maio, festa de Nossa Senhora de Fátima, dom Maurício enviou mensagem de reflexão aos católicos da região, junto de sua bênção apostólica e de “um abraço amoroso”.

“Bem sei o que se passa hoje na alma de cada fiel cristão. Por que as Igrejas ainda estão fechadas? Quando poderemos voltar a participar presencialmente da Eucaristia?

Não nos deixemos, porém, confundir ou enganar. Não há poder, nunca houve nem nunca haverá, capaz de fechar o coração de Deus – Pai, Filho e Espírito Santo – para a humanidade, seus filhos e filhas muito amados”, enfatizou.

“Da mesma forma – prosseguiu o arcebispo – não há poder, nem nunca haverá, capaz de fechar o Sagrado Coração de Maria Santíssima para aqueles que a ela foram dados como filhos e filhas pelo próprio Cristo Jesus Crucificado pela redenção da humanidade. As igrejas estão fechadas, o Sagrado Coração de Jesus e o Sagrado Coração de Nossa Senhora, entretanto, permanecem sempre e muito abertos”.

Segundo o líder católico da região, “a principal questão, pois, não é quando nossas igrejas serão reabertas. Não nos deixemos iludir, confundir ou enganar. A principal questão é se nossos corações, se o coração de cada um de nós encontra-se aberto ao Espírito Santo e às Graças e Bênçãos do alto. A questão é se o nosso coração está aberto para a Mãe de todas as mães: Maria Santíssima. A questão que realmente importa é se o poder do pecado ainda consegue fechar as portas de nosso coração, impedindo a ação misericordiosa da salvação de Deus. A pergunta, portanto, que Nossa Senhora do Rosário de Fátima está a nos fazer hoje é a seguinte: quando abriremos totalmente as portas de nossa vida para Ela e seu Filho Jesus?”

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *