AcontecendoCR de Avaré promoveu projeto de envio de cartas às mães dos internos

Atividades foram realizadas em presídios e na sede da Coordenadoria Noroeste; presos enviaram cartas para suas mães
A Comarca12 de maio de 20212 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Presos-do-CR-de-Avare-enviaram-cartas-com-mensagens-de-carinho-e-amor-para-suas-maes.jpg

Em celebração ao Dia das Mães (9/5), unidades prisionais e a sede administrativa da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN) promoveram atividades para comemorar a data. Entre as ações, foram realizadas apresentações musicais, almoço especial e entrega de cestas às mamães idosas acolhidas em asilos. Os presos também tiveram a oportunidade de prestar homenagens, enviando cartas com mensagens de carinho para suas mães.

O Centro de Ressocialização (CR) “Dr. Mauro de Macedo” de Avaré promoveu um projeto para envio de cartas às mães dos internos. Para tanto, a unidade disponibilizou espaço adequado para cumprimento das exigências sanitárias contra a Covid-19 e materiais para confecção das mensagens.

“Com o atual quadro de crise de saúde e a suspensão das visitas presenciais, a carta surge como ferramenta para que sejam mantidos os vínculos familiares e sociais, essenciais para a ressocialização do indivíduo preso”, destaca o diretor do Centro de Ressocialização, Luiz Gusthavo Melchior.

Além da escrita, alguns reeducandos também fizeram desenhos para transmitir todo o afeto por suas genitoras. Ao todo, 124 detentos participaram do projeto.

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA QUE CIRCULA NA SEXTA-FEIRA, DIA 14.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *