DestaqueGeralDia “D” da Vacinação contra o Sarampo acontece neste sábado

A Comarca14 de fevereiro de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/02/Vacinação-Sarampo-2.jpg

A Estância Turística de Avaré promove até o dia 13 de março a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

O Dia D de Mobilização Nacional acontece no sábado, 15 de fevereiro, informa a Secretaria Municipal de Saúde.

POSTOS ABERTOS – Neste dia, as salas de vacinas do UBS Bonsucesso, UBS Brabância, UBS Vera Cruz, UBS Bairro Alto, ESF VI “Flávio Celso Negrão”, ESF IX “Roberto Mazzitelli Felisberto” e ESFVII “João Carvalho” estarão abertas das 8 às 17 horas.

PÚBLICO ALVO – A Campanha será realizada de forma seletiva, por meio da avaliação da situação vacinal e vacinação conforme o calendário vacinal vigente, considerando os seguintes grupos-alvo: prioritariamente crianças a partir de 5 anos e adolescentes até 19 anos; toda a população a partir de 6 meses até os nascidos a partir de 1960 para atualização da situação vacinal.

FEBRE AMARELA – Também será disponibilizada no período a imunização contra a febre amarela (atenuada) para toda a população a partir de 9 meses.

“Atenção para as crianças com 4, 5, 6 e 7 anos (nascidas a partir de 2013) que não receberam a dose de reforço”, ressalta a pasta.

“Pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de controle dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças e adolescentes, levando a caderneta de vacinação e o cartão SUS para avaliação e registro”, lembra a Secretaria Municipal de Saúde.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *