AcontecendoFabricado em Avaré, tijolo ecológico oferece redução de custos de até 50%

A Comarca8 de setembro de 201517 min

Fabricado em Avaré, tijolo ecológico oferece redução de custos de até 50%

Da Redação

Tijolo ecologico 1

Quem está construindo ou reformando sabe o quanto os gastos com materiais de construção encareceu nos últimos anos. E para quem busca economia, aliadas a vantagens ambientais, os tijolos ecológicos podem ser a principal opção.

Em Avaré, o material é produzido pela State Eco, empresa que conta com quatro anos de experiência no ramo. O empresário Vagner Rabello, gestor da empresa destaca algumas das vantagens em se utilizar o material. “A primeira vantagem é a economia financeira. Uma casa feita com tijolos ecológicos pode ficar até 50% mais barata que a de tijolo comum. A redução nos gastos pode ser ainda maior, dependendo do tipo de acabamento que a pessoa preferir em sua casa”, comentou.

Além do custo reduzido, o material, também chamado de tijolo solo-cimento, garante uma construção mais rápida, mais limpa e mais resistente.

Conforme o explicado por Rabello, depois das paredes erguidas, o tijolo ecológico não precisa receber chapisco ou reboco. “O revestimento das paredes pode ficar aparentes  bastando apenas uma aplicação de impermeabilizante  ou podendo ser pintado sobre o tijolo, sem a necessidade de chapisco e reboco. Só o que se economiza em material e mão de obra nessa etapa, já garante grande economia, não apenas de dinheiro, mas também de tempo”.

Tijolo ecologico 4

VANTAGENS – Ainda segundo o empresário, a utilização do tijolo sustentável pode diminuir o tempo de construção em 30% com relação à alvenaria convencional. “Uma casa de padrão médio, com até 70 metros quadrados, pode ser erguida em 40 dias”, destacou.

Outra vantagem é a durabilidade. “Nosso tijolo pode chegar a ser até 6 vezes mais resistente que o tijolo comum, com seis furos. Isso ocorre graças a seu formato diferenciado. Eles são modulares e possuem um encaixe perfeito. Graças a isso, oferece alívio no peso sobre a fundação, evitando gastos desnecessários com estacas mais profundas”.

Além disso, o tijolo solo-cimento possui acabamento semelhante aos tijolos aparentes, os famosos tijolos à vista, e assim não são necessários acabamentos externos ou internos  como reboque e pintura.

FINANCIAMENTO – Graças à crescente preocupação com o meio ambiente, o financiamento de construções ecologicamente corretas é facilitado pela Caixa Econômica Federal. “Quem pretende investir na casa própria e quer pleitear um financiamento, o projeto com tijolo ecológico pode ser um facilitador”, destaca Rabello.

Tijolo ecologico 3

VANTAGENS AMBIENTAIS – Diferentes dos tijolos comuns, que são produzidos com argila e curados em fornos a lenha, contribuindo com o desmatamento e aquecimento global, os tijolos produzidos pela State Eco levam apenas uma mistura de terra  areia e cimento em sua preparação. “Depois de prontos, os tijolos são curados com água e sombra. O processo de produção dura em média sete dias e então o tijolo está pronto para ser utilizado”.

Graças a seu formato, o tijolo ecológico também garante isolamento acústico e térmico, garantindo mais conforto para quem vive na residência. Como se trata de um material modular, toda a tubulação é embutida, não sendo necessário quebrar as paredes.

“Toda fiação e parte hidráulica é embutida. Isso garante menos sujeira, menos material desperdiçado e, consequentemente, menos material que será jogado no meio ambiente após o término da construção”.

Além da fabricação de tijolos, a State Eco oferece ainda projetos com engenheiros e mão de obra qualificada. “Aqui, além de todas as vantagens trazidas pelo tijolo ecológico, quem quer construir, mas ainda não tem um projeto, pode ficar tranquilo, pois oferecemos esse tipo de serviço, além de profissionais sérios e qualificados para a construção”.

Para saber mais sobre as vantagens oferecidas pelo tijolo ecológico, basta entrar em contato com Rabello, através do (14) 9 9841-5815.

One comment

  • Célio Garcia de oliveira

    18 de abril de 2020 at 13:52

    Boa tarde
    eu gostaria de saber qual e o valor do milheiro de tijolos ecológico (se tiver dois tamanhos por gentileza o preço dos dois) entrega em Arandu. Riviera de santa cristina 1

    Reply

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *