AcontecendoDestaqueFamília de paciente morto por covid fecha avenida e vela corpo em frente ao cemitério de Avaré

Direção do Velório Municipal seguiu protocolo e impediu que corpo fosse velado em uma das salas
A Comarca5 de agosto de 202114 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/08/VELORIO-4.jpg

A pandemia do novo coronavírus provocou um fato inusitado na tarde de quarta-feira, 4, em Avaré. Familiares de um paciente morto pela Covid-19, impedidos de promover o velório por causa dos protocolos de segurança, acabaram fechando a Alameda Rotary, em frente ao Cemitério Municipal, com auxílio de cavalos mecânicos de carretas, e em plena via pública prestaram as últimas homenagens a mais uma vítima fatal do coronavírus.

A reportagem do Jornal A Comarca, ao tomar conhecimento do ocorrido, buscou maiores informações junto à direção do Velório Municipal (VM). Segundo consta, uma empresa funerária da cidade contratada para cuidar do corpo bem como do velório entrou em contato com a direção do VM para reservar uma das salas do local. A funerária informou que se tratava de uma vítima de Covid-19, mas que tinha documentação médica autorizando a realização de velório de corpo presente, com caixão lacrado.

Seguindo os protocolos sanitários de segurança, a direção do VM informou à funerária que não tinha autorização para ceder as instalações nesse caso, bem como solicitou que a documentação médica fosse apresentada, o que não ocorreu. Todavia, na hora indicada pelo convite da funerária para o sepultamento, por volta das 16 horas, o carro da funerária chegou com o corpo acompanhado de alguns cavalos-mecânicos que simplesmente fecharam as duas pistas da Alameda Rotary.

Por cerca de 20 minutos, familiares e amigos do falecido, um homem de 40 anos de idade, permaneceram prestando as últimas homenagens em plena via pública até que o corpo fosse conduzido para um jazigo do Cemitério Municipal.

Ainda de acordo com a direção do VM, assim que o velório inusitado teve início a assessoria do prefeito Jô Silvestre foi acionada e, num primeiro momento, pediu a presença da Polícia Militar no local. Devido a outras ocorrências em andamento, quando a guarnição da PM chegou ao cemitério o sepultamento já havia ocorrido.

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA QUE CIRCULA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 06/08

One comment

  • Anônimo

    5 de agosto de 2021 at 18:07

    Grande coisa… Qdo foi com o neto da colônia pode ter? Se é pra.um é pra todos…. A família pode não estar contaminado

    Reply

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *