AcontecendoGovernistas tentaram derrubar denúncia fundamentada em reportagem da Comarca

A Comarca12 de maio de 20145 min

Governistas tentaram derrubar denúncia fundamentada em reportagem da Comarca

Da Redação

Fachada do antigo Water Park, hoje utilizado por diversos setores da Prefeitura
Fachada do antigo Water Park, hoje utilizado por diversos setores da Prefeitura

A bancada do PT, formada pelos vereadores Ernesto Albuquerque, Francisco Barreto e Ditinho da Farmácia, juntamente com a líder do governo, vereadora Rosângela Paulucci votaram contra o requerimento do vereador Denílson Ziroldo, encaminhando ao Ministério Público (MP) uma denúncia que foi publicada pela Comarca no final de abril.

A reportagem noticiou os problemas que funcionários da Prefeitura estariam enfrentando após a transferência de suas atividades para o prédio do antigo Water Park.

Vereadores fiéis ao prefeito defenderam a derrubada da proposta. Marcelo Ortega chegou a afirmar que o assunto não teria “peso” para ser encaminhado ao MP. “Nós estamos mandando para o Ministério Público um “estralinho” para colocar em um canhão. Tenho convicção de que isso não vai se tornar em inquérito civil pelo fato de não ser tão relevante. Para a Câmara debater é uma questão importante, mas não acho que é o caso de nós incomodarmos o Ministério Público com um assunto que não tem tamanha relevância… peço voto contrário, não pela relevância, mas nós vamos incomodar a Promotoria Pública Municipal com um assunto que eles vão descartar”, disse.

SEM PERGUNTAS – Já Ernesto Albuquerque questionou a atitude de Ziroldo. “Pelo que eu entendi o vereador Denílson Ziroldo nem pergunta ao prefeito (Poio Novaes) e já encaminha direto para o Ministério Público este questionamento. Eu estive no Water Park e verifiquei que a única coisa que faltava, efetivamente, eram divisórias na Secretaria de Assistência Social. É um local amplo e bem ventilado, ou seja, está bem instalada. Agora o vereador quer encaminhar a denúncia ao Ministério Público e ainda diz que está colaborando com o governo?”.

A líder do governo Rosângela Paulucci destacou que as secretarias estariam bem instaladas. “Aquele prédio abrigará muitos órgãos municipais. É um prédio muito grande e sairemos de vários aluguéis. As pessoas serão atendidas com comodidade. Se tudo não está pronto, ficará. O que a gente não pode é exigir que tudo esteja pronto para depois mudar. Na medida em que esta ou aquela Secretaria tem condições de ir prá lá, estão indo muito bem instaladas”.

Apesar do voto contrário de Ernesto Albuquerque, Francisco Barreto, Ditinho da Farmácia e Rosângela Paulucci, a proposta foi aprovada pelos demais vereadores.

 

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *