In OffIn Off Edição 1086

A Comarca29 de junho de 20156 min

in-off-jornal-a-comarca

Complicado

Discreto, Cassio Jamil tem evitado entrar em polêmicas resultantes da pouca importância que a Secretaria de Turismo tem dado à Associação Comercial. A pasta – que também poderia interagir mais com os colegas da Educação, do Esporte ou da Cultura – ignorou solenemente a entidade que representa o comércio avareense no caso da Feira Gastronômica.

Fato Consumado

Em entrevista nessa edição, o presidente da Acia não se mostra nenhum pouco satisfeito com o comportamento do protegido de Poio Novaes perante o comércio avareense. Comedido em suas palavras, disse que a relação “está longe de ser ideal” e que somente o Conselho de Turismo e a Secretaria de Cultura já procuraram a Acia, efetivamente, para eventos conjuntos.

Plantão Turístico

Fato é que, de certa forma, o Conselho de Turismo tem mantido boas relações com a Acia. Reeleito para a presidência do Comtur, Lambertus Heijmeijer, quer avançar no setor e garantir mais transparência ao conselho. Para tanto, já se dispõe a ficar todas as quartas-feiras, das 15 às 16 horas, na Secretaria de Turismo, à disposição da população. Fará isso como voluntário, sem ganhar R$ 6 mil por mês como secretário.

Alegria Geral…

…entre o pessoal de Joselyr. O ex-prefeito entrou pela porta da frente do PTB – e levou consigo o fiel escudeiro Athayl Vieira e o irmão, o advogado João Silvestre Sobrinho. De olho em 2016, Silvestre está otimista com o cenário que vem se desenhando. A despeito da falta de articulação de seus adversários, realmente sobram motivos pra ele se animar. E muito.

Alegria Geral 2

Se o pai está feliz, a filha está ainda mais radiante. Afinal, Bruna Silvestre teve arquivada a denúncia de quebra de decoro parlamentar. Em sessão da qual nenhum vereador participou, no final Rosângela Paulucci, que preside a comissão, acabou decidindo pelo arquivamento devido ao que se entende como “falta de consistência da denúncia”.

Terceirizar é Preciso

Davi Cortez comemora o fato de que, ao que tudo indica, Poio Novaes está mais flexível em relação à proposta de privatização do Camping Municipal. Segundo o vereador – que defende a ideia desde o primeiro dia de seu mandato – o prefeito admite que o tradicional cartão postal gera muitas despesas para a Prefeitura. Para Davi, seria uma saída para alavancar o turismo naquele local.

Costura

Prefeitura, Sindicato e Avaréprev fecharam um acordo que, se por um lado desobriga o servidor do recolhimento sobre os adicionais, por outro isso poderá repercutir na própria aposentadoria do funcionalismo. Aqui na redação, chegaram algumas críticas à suposta falta de transparência com relação a tal acordo – que, supostamente, deveria ter sido melhor debatido com a classe.

Holofote

O tal acordo afetaria ainda profissionais do magistério, já que a carga suplementar e o adicional de qualificação também deixariam de ser computados para cálculo de aposentadoria. O assunto era restrito aos círculos mais fechados do sindicato, da Prefeitura e da previdência municipal, mas a reportagem publicada nessa edição joga luz nessa questão.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *