In OffIn Off edição 1090

A Comarca27 de julho de 20154 min

in-off-jornal-a-comarca

Ponto de Corte

A palavra de ordem do governo municipal é apertar os cintos. Isso está ocorrendo em várias prefeituras – mas em Avaré o assunto merece coletiva de imprensa. O chamado “ajuste fiscal” terá direito até a plano de demissão voluntária. E, para não ficar somente no discurso, Poio diz que vai reduzir cargos em comissão. A conferir.

Sem Corte

Mas pode tirar o cavalinho do aguaceiro quem acha que o prefeito vai colocar na guilhotina os pesos-mortos do governo. Aliás, se Poio anda registrando índices inéditos de rejeição, é justamente pela inércia de alguns, incapacidades de certos ilustres e incompetência de outros.

Âncora

Há exceções à regra, claro, mas até os poucos bons estão se desgastando graças à teimosia do prefeito em manter determinados inúteis. Com tanto volume morto, fica difícil manter a administração à tona…

Rolezinho

E não é que a diretora do Centro de Assistência Psicossocial de Avaré foi – supostamente – flagrada na manicure, de carro oficial? Pelo menos é o que diz uma internauta, que postou até foto na internet. Reportagem nessa edição trata do assunto e, se for verdade, fica complicada a situação da distinta senhora de unhas bem-feitas.

Circo

Outra história é a do palco construído no recinto da Emapa por uma empresa particular. A obra começou, depois apareceu o projeto, em seguida vem a autorização. Ficou difícil explicar…mas Poio diz que está tudo certo. Fica assim então. Até o Ministério Público se manifestar…

Alerta

Agora, grave mesmo é a situação dos pacientes com sonda gástrica que precisam de alimentação especial. Consta que há pelo menos 15 dias a Prefeitura não está fornecendo esse tipo de alimento específico. Isso está complicando – e muito – a situação desses pacientes, principalmente dos mais carentes. Com a palavra, a Secretaria da Saúde.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *