In OffIn Off edição 1103

A Comarca27 de outubro de 20155 min

in-off-jornal-a-comarca

Patinada

Como a Comarca antecipou em edições anteriores, a novela da decoração de Natal em Avaré virou um imbróglio pra tirar o sono de qualquer Papai Noel. No cerne da questão está, novamente, a equação de gastos excessivos + falta de planejamento + ideias mal formuladas. E, pra variar, lá vai o Poio assumir as falhas de Peixoto, que continua patinando no seco…

Horror

A lista é longa. Primeiro: não deveria ter deixado pra última hora a decisão sobre a decoração de Natal. Segundo: gastar R$ 120 mil com aluguel de material decorativo é algo totalmente discutível. Terceiro: falta de envolvimento com outros segmentos. A Acia foi chamada? E a Cultura? E a Educação?

Complicado

Pelo jeito a batata quente vai ser jogada no colo do Conselho de Turismo. Resta saber se os conselheiros – que sempre dizem que as ações turísticas devem ser perenes – vão apoiar uma proposta de aluguel de decorações a um custo bem expressivo. E, de novo, por falta de planejamento, tudo isso ocorre a dois meses do Natal…

Bom Companheiro

Depois de tantos tropeços do secretariado, Poio se mostra, pelo menos, uma pessoa bem leal… afinal, ele sempre “segura a bronca” de seus comandados. Não precisava ser assim – afinal, o prejuízo político é só dele. E parece que parte de sua equipe está cada vez mais atrapalhada…

No Ralo

Quem não poupa críticas a essa situação é Denilson Ziroldo. Ele também defende a tese de que os gastos deveriam ser em prol da compra de artigos decorativos, e não aluguel. Para ele, gastar dinheiro com esse tipo de aluguel é “jogar dinheiro de impostos pelo ralo”.

Fiéis da Balança

Barcheti pode ter as contas rejeitadas, mas também tem bons amigos. A Câmara manteve o parecer do Tribunal de Contas rejeitando as contas do ex-prefeito, mas no plenário 4 vereadores votaram favoráveis a ele (rejeitando o parecer): Tucão, Roberto Araújo, Estati e Ortega. Os dois últimos, aliás, foram secretários de Barcheti.

Sumiço

E a votação não foi nem um pouco tranquila…em dado momento, Roberto Araújo bateu boca com Bruna Silvestre, que fez questão de puxar episódios polêmicos da gestão de Barcheti. Outro dado: a Câmara não conseguiu encontrar o ex-prefeito para intimá-lo em relação à apresentação da defesa perante o parecer. No final, teve que se recorrer à intimação via Semanário Oficial.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *