In OffIn Off edição 1110

A Comarca14 de dezembro de 20155 min

in-off-jornal-a-comarca

Lacrado

Final de ano é tempo de Poio entrar no cabo de guerra com a Câmara. Antes com Bruna, hoje com Ziroldo, os legisladores sempre mostram a mesma postura tranca-pauta. Para o prefeito, é uma situação inglória – e até injusta. Com a publicação de extensa matéria sobre o assunto nessa edição, Ziroldo talvez divulgue aos quatro ventos uma mudança de estratégia – e marque pelo menos uma extraordinária. A conferir…

Com Carinho

É injusto apelidar o secretário de Cultura de “Michel Câmara” ou “Gilson Temer” em face da rumorosa carta que ele encaminhou ao prefeito em virtude dos problemas de sua pasta. Não há uma gota de mágoa em seu texto – mas sim, uma preocupação genuína com os rumos do setor sob sua responsabilidade.

Atrasou Geral

Já a resposta de Poio foi no mesmo tom, mas espera-se que haja mais atitude por parte da atual administração. As obras dessa gestão têm se alongado além da conta, e vêm sendo marcadas por polêmicas e atrasos. A lista é grande: UPA, Calçadão do Costa Azul, revitalizações da Concha Acústica e do Cristo, recuperação da Avenida Gilberto Filgueiras…

Complicou Geral

E, pra variar, a Secretaria de Turismo continua fazendo das suas…Além de bater boca com os comerciantes do Lanchódromo, Peixoto passou por cima do Aurani (Serviços) e resolveu mandar no setor de Iluminação. Como se não bastasse, nesta semana vazou a informação que a pasta equivocou-se com relação à verba do Dade, complicando a obra de iluminação do Cristo Redentor desde o início.

Piorou Geral

Aliás, justamente no final do ano, o Turismo deve ter muito a mostrar para os visitantes. Cristo no escuro, Lanchódromo em obras e sem banheiros, artesãos colocados em local improvisado, Posto de Informação Turística desmontado…nem o Restaurante do Camping está em funcionamento. E o Farol do Camping? E os eventos de final de ano? Para muitos, nunca o Turismo da cidade esteve em situação tão precária como agora…

Internético

A empresa The Center Informática Ltda Epp vai receber R$ 52,8 mil da Câmara de Avaré para “instalação, locação, manutenção e suporte técnico de enlace de dados em fibra ótica, visando a interligação dos prédios” do Legislativo, “bem como prestação de serviços de link dedicado de acesso à internet”. O que isso quer dizer? Está decidido: mesmo com a Câmara nova, a antiga continuará funcionando.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *