In OffIn Off Edição 998

A Comarca3 de setembro de 20135 min

in-off-jornal-a-comarca

Rebatidas 1

Estão pra lá de estremecidas as relações entre Bruna Silvestre e Poio Novaes. Ela reclama de projeto de lei do Executivo enviado em caráter urgência. Ele argumenta que o pedido foi motivado por projeto de interesse público. Não está fácil pra nenhum dos dois.

Rebatidas 2

Na mesma linha, Ernesto e Bruna também não chegaram a consenso quanto à obra do prédio da Câmara. Ela quer continuar. Ele prefere parar a obra – e dar o prédio à Prefeitura. Realmente não está fácil. Pra nenhum dos dois.

Rebatidas 3

Bruna também não está se entendendo com Rosângela Paulucci. A filha de Joselyr diz que não vai deixar o prédio para outro presidente superfaturar. Fez menção ao PMDB – o que tirou Rosângela do sério. Na retórica, a peemedebista foi impecável. Não está fácil mesmo pra nenhuma delas.

Mais Uma

Por outro lado, a história da Chácara Pratânia está dando pano pra manga. Do jeito que está, a tendência é que tudo desemboque em uma CEI. Motivos não faltam: terreno que deixa de ser rural pra ser urbano de uma canetada só, pago a maior pela Prefeitura, que depois vira processo no MP, e sumiço ilegal de madeira. Uma festa.

Picaretagem?

Estaria a Avareprev pagando por licenças indevidas a funcionários beneficiados por laudos médicos fraudados? Essa é a pergunta que chegou à Comarca nesta semana. A denúncia garante que não é raro haver funcionários afastados de suas funções por motivos médicos participando de viagens, festas e até praticando esportes. Por enquanto é só uma suspeita. Mas…

Pilantragem?

Caso tal fato esteja ocorrendo, é situação das mais graves, pois a “mamata” desses possíveis “pilantras” estaria sendo financiada pelos descontos em folha de pagamento de milhares de funcionários que trabalham ativamente. Há informações sobre fotos que comprovariam tal prática envolvendo certos indivíduos desfrutando da tal “licença fraudada”. Pelo jeito, deve vir polêmica das grandes por aí.

Complicado

O funcionamento de um bar em uma rua isolada e situada em bairro residencial está gerando sérias dúvidas sobre autorizações e laudos emitidos com o suposto envolvimento de membros do Plano Diretor de Avaré. Moradores procuraram a Comarca e prometem denúncias sobre o caso – e cabe à imprensa jogar luz nessa história. Máscaras podem – e devem – cair.

Liberdade e Verdade

É luminar a sentença que reitera a decisão favorável à Comarca em processo movido pela FSP. Na decisão, irretocável menção ao jurista Darcy Arruda Miranda: “A missão da imprensa, mais do que a de informar e divulgar fatos, é a de difundir conhecimentos, disseminar a cultura, iluminar as consciências, canalizar as aspirações e os anseios populares, enfim, orientar a opinião pública no sentido do bem e da verdade”.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *