CulturaDestaqueJoão Gordo & Asteróides Trio e Black Pantera sãos as principais atrações do Cerka Rock

Segunda edição acontece nos dias 28 e 29 de abril, no Pátio da Estação Ferroviária de Cerqueira César
A Comarca25 de fevereiro de 20235 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2023/02/CERKA-1.jpg

A Locomotiva do Rock, organizadora do Cerka Rock, em Cerqueira César, divulgou as principais atrações do evento que será realizado nos dias 28 (sexta-feira) e 29 (sábado) de abril. Fechando as noites do evento, estão confirmados João Gordo & Asteróides Trio e Black Pantera.
O Cerka Rock é uma realização da Prefeitura de Cerqueira César, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Locomotiva do Rock. A Comissão Organizadora deverá divulgar em breve os nomes das bandas participantes de Avaré e região que completarão a programação.
JOÃO GORDO & ASTERÓIDES TRIO – Apresentar João Gordo é desnecessário, apesar de não ser integrante original, é o cara que deu uma identidade ao Ratos de Porão, que ano passado completou 40 anos de estrada. O Asteróides Trio começou a fazer barulho em 2006, na cidade de Arujá, bem próxima a São Paulo. Em 2013 lançaram Punkabilly (Tributo Rockabilly ao Punk Nacional), um empolgante álbum que trouxe versões rockabilly para clássicos do punk rock brasileiro, que vão de Inocentes e Cólera, passando por inúmeras outras bandas, como Replicantes, Restos de Nada, Garotos Podres e Fogo Cruzado.
No fim de 2019, os rapazes fizeram uma apresentação na Central Panelaço, restaurante vegano / loja de roupas, discos e acessórios / espaço para apresentações, de propriedade do João Gordo. E foi ali que nasceu a amizade e o interesse mútuo da rapaziada em fazer um trabalho juntos.
Depois de alguns ensaios na casa do João, decidiram que seria bacana registrar isso tudo e lançar, como um tributo ao aniversário de quatro décadas da banda principal do João. E assim foi feito, no melhor estilo pandemia, cada um fez sua gravação caseira, reuniram todos os arquivos, mixaram e álbum pronto, lançado de forma caprichadíssima em vinil pela Neves Records e All Music Matter.
BLACK PANTERA – Black Pantera é uma banda de crossover thrash formada em Uberaba, Minas Gerais, em 2014. É composta por Charles Gama (guitarra, vocal), Chaene da Gama (baixo) e Rodrigo “Pancho” Augusto (bateria). Todos são negros e a banda aborda temas como política, racismo e discriminação em geral em suas letras. O nome da banda é uma homenagem aos Panteras Negras.
A banda foi influenciada por Bad Brains, Rage Against the Machine, Tupac, Motörhead, James Brown, Metallica, Living Colour, Raimundos, Sepultura e Devotos. Seu som tem elementos de thrash metal, hardcore punk e crossover thrash. Se apresentaram em festivais como o Afropunk e o Download Festival, além de terem aberto shows de ou tocado com bandas como Dead Fish, System of a Down, Slayer, Project46, O Rappa e Sepultura. Já se apresentaram na Colômbia, França, Itália e Estados Unidos.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *