AcontecendoLar São Vicente de Paulo amplia as formas para receber doações

A Comarca22 de fevereiro de 20165 min

Lar São Vicente de Paulo amplia as formas para receber doações

Novidade é a introdução do sistema PayPal, que permite que as doações ocorram por meio de cartão de crédito

Da Redação

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Lar São Vicente de Paulo é, sem dúvidas, uma das entidades filantrópicas mais respeitadas e queridas de Avaré. Atualmente, a instituição abriga, em caráter permanente 46 idosos, e para continuar realizando um trabalho de excelência, o Lar conta com diversas campanhas permanentes.

Essas campanhas vigoram o ano todo, e têm como objetivo suprir todas as necessidades dos idosos que vivem no Lar. Quem não mora em Avaré, ou prefere realizar doações em dinheiro, pode ajudar de maneira online, de forma segura, através do PayPal, que permite que as doações sejam debitadas do cartão de crédito. Saiba como doar.

Também é possível fazer doações esporádicas, de qualquer valor, e também existe a opção de se tornar um colaborador mensal. Para saber como funciona, basta acessar o site do Lar São Vicente de Paulo

O QUE DOAR – Também é possível auxiliar o Lar através de donativos. Entre os itens de primeira necessidade na entidade, estão as fraldas geriátricas, já que com o avanço da idade, os idosos não mais conseguem controlar algumas funções básicas do corpo. No local são utilizadas cerca de 2 mil fraldas por mês.

Outra forma de contribuir é com itens alimentícios. Para garantir uma boa alimentação para os internos, o Lar São Vicente conta com uma nutricionista que elabora 6 refeições diárias bem balanceadas e nutritivas, atendendo a particularidade de cada idoso.

A base da alimentação é composta por carnes (branca e vermelha), arroz, feijão, legumes, verduras, frutas variadas, macarrão, entre outros. Além disso, também há o consumo de bolachas, gelatina, pó de café, chá, além de demais alimentos.

BAZAR – Além disso, existe um cuidado especial com a higiene pessoal dos vovôs e vovós que vivem no Lar. É possível realizar a doação de shampoo, condicionadores, creme hidratante corporal, creme dental, sabonete, sabão em pó, amaciante de roupa, e papel higiênico.

Outra forma de ajudar é doando roupas usadas, em boas condições, que são direcionados aos idosos, ou vendidas em um bazar mantido no local, o que garante uma complementação da renda da instituição.

As doações podem ser levadas diretamente ao Lar, que fica na Rua Mato Grosso, 1146. Mais informações pelo (14) 3732-0145.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *