AcontecendoMenor de 11 anos é estuprado por um de 14 na Casa Abrigo

A Comarca24 de julho de 20155 min

Menor de 11 anos é estuprado por um de 14 na Casa Abrigo

Fato teria ocorrido por duas noites enquanto o monitor do abrigo estaria dormindo; monitor e diretor foram transferidos

Da Redação

Casa abrigo

Um menor de 11 anos foi estuprado por um adolescente de 14 anos na Casa Abrigo, localizada no Bairro Santana, em Avaré. O ato teria ocorrido por duas vezes no momento em que o monitor do local estava dormindo.

Segundo informações do boletim de ocorrência lavrado na quarta-feira, 22, nos dias 14 e 16 de julho, durante a madrugada, o adolescente G.A.B.C, de 14 anos, aproveitando que estava sozinho em seu quarto, teria obrigado o menor D.W.R.S, de 11 anos, a tirar sua roupa. Caso o menor não obedecesse, ele seria agredido. No primeiro dia, o menor teria levado um soco em sua coxa direita, o que deixou uma lesão aparente.

Em seguida, o agressor tirou sua roupa e acabou consumando a relação sexual forçada com o menor, o que lhe teria causado fortes dores.

Ainda no boletim de ocorrência consta que o menor tem medo do adolescente, apontado como agressivo. G. teria invadido o quarto em que a vítima dormia sem que o monitor, que dormia em um sofá, percebesse, continua o registro.

O menor passou por exames de corpo de delito (atos libidinosos e lesão corporal). Os monitores informaram que G. está foragido do abrigo. Também foram solicitadas medidas para garantir a integridade física do menor.

NOTA OFICIAL – Segundo nota oficial enviada pela Prefeitura, através da Secretaria de Comunicação, o monitor e o diretor da Casa do Abrigo foram afastados até que a investigação seja concluída. Uma sindicância também será instaurada. “Em relação ao fato ocorrido no Abrigo Masculino, a Prefeitura através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) informa que na manhã do dia 23, a secretária em exercício Mariana Cristina Machado determinou o afastamento imediato do monitor do plantão e do diretor do abrigo. Foi ainda convocada reunião geral com funcionários do abrigo para averiguação desta situação extremamente séria, bem como subsidiar a abertura de sindicância e encaminhar o caso à Secretaria Municipal de Administração para apuração interna dos fatos”.

A nota diz ainda que a Semads se colocou à disposição da Polícia Civil para colaborar com a investigação.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social acrescenta que aguardará a investigação para que outras providências sejam tomadas em relação ao caso. “A Semads solicita cautela no tratamento do assunto por se tratar de criança e adolescente, que devem ter suas identidades preservadas, conforme preconizado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. E informa que aguardará a conclusão dos processos de sindicância e investigação policial para outras providências que se fizerem necessárias. Por fim, esclarece que trabalha para garantia de direitos e proteção de crianças e adolescentes de situações de risco, violação e violência”, conclui o comunicado.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *