DestaqueGeralMesmo com atraso, Prefeitura e empresa responsável divulgam edital de classificação de concursos realizados em 2022

Parte dos concorrentes aos cargos estava receosos devido à demora na publicação dos resultados; edital foi divulgado no final da tarde da quinta-feira
A Comarca12 de janeiro de 20234 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2023/01/PACO-1.jpg

Desde o final do último ano, parte dos moradores da cidade interessada em ocupar cargos disponibilizados pela Prefeitura por meio de seu mais recente concurso público viveu uma incerteza: a falta de certeza quanto aos resultados do processo seletivo. No entanto, no final da tarde de ontem, 12, a Prefeitura e o Instituto de Cultura, Desenvolvimento Educacional, Promoção Humana e Ação Comunitária (INDEPAC), responsável pela aplicação das provas, deram acesso aos resultados.

O edital foi disponibilizado no site da organizadora do certame (https://institutoindepac.org.br) e no Semanário Digital (Edição nº 1490) na página www.avare.sp.gov.br. Para acessar as informações, basta que o interessado navegue até a área “Acesso Rápido”, na parte inferior do site, e clique no botão “Concursos 2022”.

Para ver os editais mais recentes, o internauta deve se dirigir ao canto superior direito da página e clicar na seta, colocando-a para baixo. Em seguida, basta clicar em “Nome”, ao lado da seta, e escolher a opção “Última Modificação”.

DÚVIDAS ANTERIORES – No entanto, durante a semana, foram percebidos vários comentários nas redes sociais quanto ao assunto. Devido a isso, a reportagem do jornal A Comarca enviou, à Secretaria de Comunicação, pedido de informações sobre o assunto. As questões foram esclarecidas pelas representações da Secretaria de Administração e do INDEPAC.

Questionados quanto ao motivo para atraso na divulgação, a Administração da Prefeitura afirmou que o mesmo “ocorreu por falha do envio do arquivo pela empresa contratada”; já o instituto alegou não existir atraso na divulgação dos resultados e que “todas as datas constantes no cronograma enviado à Comissão são previstas”. Já quanto à data para realização da seleção para os cargos de dentista e auxiliar de dentista, a Prefeitura destacou que “em razão do ajuizamento de mandado de segurança pelo Conselho Regional de Odontologia, que encontra-se em tramite, é necessário aguardar a decisão judicial a respeito dos fatos, para que a Administração Municipal possa avaliar a medida a ser tomada”; já o INDEPAC afirmou que estar “aguardando uma definição da própria Prefeitura”.

Por sua vez, questionados quanto à participação dos candidatos supostamente lesados por possíveis inconsistências na listagem dos participantes, os dois departamentos destacam que todos os inscritos participaram regularmente das provas aplicadas, bem como descartaram uma eventual possibilidade de cancelamento da seleção e/ou reconvocação para novos testes

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *