DestaqueGeralHorto Florestal recebe brinquedos adaptados para crianças com deficiência

Projeto feito através do Programa Cidade Acessível do Governo Estadual promove inclusão
A Comarca13 de janeiro de 20233 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2023/01/WhatsApp-Image-2023-01-12-at-15.43.02-3-1280x590.jpeg

Por meio do Programa Cidade Acessível do Governo Estadual, a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Avaré conquistou brinquedos adaptados para crianças com deficiência. Com a aquisição, o playground do Horto Florestal passa a contar com opções acessíveis a todas as crianças.

São no total 03 brinquedos. Um “Carrossel Gira Gira” de 4 lugares, adaptado, que proporciona além da própria diversão, a oportunidade de inclusão pois conta com dois espaços para crianças usuárias de cadeira de rodas e dois assentos para não cadeirantes.

O segundo brinquedo é um “Balanço” adaptado, simples, destinado a crianças, jovens e adultos usuárias de cadeira de rodas. No brinquedo especial o cadeirante não precisa de auxilio de outra pessoa para usar o equipamento.

É um produto seguro pois possui proteção nas junções da base, sistema de amortecimento que evita movimentos bruscos e trava da plataforma para entrada e saída segura do usuário.Já o terceiro brinquedo é um “Balanço Vai e Vem” adaptado que permite que uma criança cadeirante e até duas não cadeirantes balancem juntas no mesmo brinquedo.

Todo os brinquedos oferecem a oportunidade de inclusão social, atividade física e lúdica de forma equitativa. Os novos brinquedos do parquinho do Horto Florestal serão inaugurados em breve, mas, já estão disponíveis para uso de todas as crianças.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *