DestaqueGeralPalestra alerta professores na identificação de violência contra alunos

Exposição foi realizada na quarta-feira, 17, no Centro Cultural Esther Pires Novaes
A Comarca19 de maio de 20232 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2023/05/Educacao-palestra-violencia-1280x547.jpg

A Percepção do Professor Diante do Comportamento Atípico da Criança na Educação Infantil” foi o tema da palestra ministrada na quarta-feira, 17, à equipe pedagógica da Rede Municipal de Educação.

A exposição conduzida pelo professor Robert da Costa Ribeiro no Centro Cultural “Esther Pires Novaes” foi oferecida pelo Sistema Gênese, responsável pelo material didático utilizado nas escolas municipais de Avaré.

“O objetivo é refletir sobre o papel de profissionais da Educação frente à situação de violência sofrida por alunos”, explica a secretária Josiane Medeiros.

A influência da violência na educação infantil, procedimentos diante da constatação de casos de violência sexual e sinais de violência também foram temas discutidos na ocasião.

DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM – A criança vítima de abuso sexual carrega consigo graves consequências, entre elas a dificuldade de aprendizagem.

“É importante que o abuso seja percebido pelos professores por meio de cuidadosa análise e investigação de indicadores comportamentais para que providências sejam tomadas”, conclui a gestora.

 

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *