PolíciaPolícia Civil faz alerta para cuidados de segurança durante a Emapa

“A aglomeração em um único lugar é um fator propício para a atuação de criminosos”, diz a nota da polícia
Avatar A Comarca4 de dezembro de 2019
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Emapa-2019-4.jpg

Desde a última sexta-feira, dia 29/11, o “Parque Fernando Cruz Pimentel” sedia a Festa a 9ª Fest Country e a 51ª edição da Exposição Municipal Agropecuária de Avaré (EMAPA), eventos que tradicionalmente atraem milhares de pessoas especialmente interessadas nos shows de artistas de renome nacional.

A aglomeração em um único lugar é um fator propício para a atuação de criminosos, o que gera preocupação nas autoridades encarregadas da segurança pública, em razão de furtos, roubos e outros delitos. Dinheiro e objetos de valor como relógios, joias e, em especial, telefones celulares, são os alvos preferenciais.

Segundo o delegado seccional de Polícia de Avaré, Rubens César Garcia Jorge, a Polícia Civil está 24 horas por dia a serviço da comunidade. “Aqueles que forem vítimas podem procurar o Plantão Policial ou acessar a Delegacia Eletrônica na internet para registrar a ocorrência”, destacou. Entretanto, ele citou medidas simples que se adotadas podem prevenir inúmeros transtornos.

Um dos primeiros conselhos nesses casos é evitar ir sozinho ao evento. Também é sensato não deixar o celular visível, seja nas mãos ou em bolsos, durante os shows.  Isso pode chamar a atenção do criminoso, que quase sempre age acompanhado. É um dos objetos de consumo mais visados por ladrões e receptadores, portanto, todo cuidado é pouco”, disse o seccional.

Segundo a Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, em dezembro do ano passado foram registrados 224 furtos no município, a maior parte de telefones celulares, número muito acima da incidência criminal apresentada nos outros meses do ano. “Mais de 85% desses celulares foram subtraídos durante a festa”, explicou.

Outra orientação importante é não deixar à vista no banco ou painel do carro, objetos de valor. Esse tipo de conduta facilita a ação delituosa, uma vez que os veículos ficam geralmente estacionados longe de onde os proprietários estão em grandes eventos e, nem sempre, sob a vigilância da segurança particular contratada para esse fim.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca, 2019 © Todos os direitos reservados