AcontecendoDestaquePosto de Controle Sanitário monitorou mais de 14 mil pessoas em acessos a Avaré

Finalizada na segunda-feira, 25, fase mais recente da operação foi deflagrada durante feriadão em São Paulo
A Comarca27 de maio de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Posto-de-Controle-Sanitário-2-1.jpg

Mais de 14 mil pessoas foram monitoradas pelo Posto de Controle Sanitário montado em acessos ao município. A ação da Prefeitura da Estância Turística de Avaré se soma a outras já adotadas no combate ao coronavírus. O Executivo decretou estado de calamidade pública por conta da crise sanitária.

Veículos de outras cidades foram o foco da operação itinerante desenvolvida em duas etapas. Condutores e passageiros tiveram a temperatura aferida por brigadistas treinados pela Vigilância Sanitária. Pessoas identificadas com febre ou em situação febril foram orientadas a procurar o serviço de saúde.

Os visitantes também receberam orientações sobre o uso obrigatório de máscara, entre outras recomendações sanitárias. Com caráter educativo, a iniciativa teve apoio da Polícia Militar, Defesa Civil e Departamento Municipal de Trânsito.

Balanço

De acordo com o balanço final, 7.677 veículos passaram pela barreira itinerante, totalizando 14.213 pessoas. A etapa mais recente terminou na segunda-feira, 25, e foi deflagrada devido ao feriado prolongado na cidade de São Paulo.

Além da Avenida “Paulo Novaes”, porta de entrada da cidade, o posto também foi montado entre sábado, 23, e domingo, 24, no Balneário Costa Azul. A organização informou que 2.993 carros e 5.269 visitantes passaram pelo controle nesse estágio.

Já na fase anterior, realizada entre 8 e 17 de maio, foram vistoriados 4.684 carros, totalizando 8.944 pessoas monitoradas. A Avenida Anápolis também foi palco da operação na ocasião.

A foto acima mostra o monitoramento ocorrido na entrada do Balneário Costa Azul

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *