GeralPrefeitura conclui obra emergencial em rua danificada pela chuva

Força da água abriu erosão próxima a córrego, colocando residências em risco
A Comarca23 de dezembro de 20202 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Recuperacao-Voluntarios-de-Avare-2.jpg

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré concluiu o reparo no trecho da Rua Voluntários de Avaré que havia sido danificado pela chuva. O córrego “Pinheiro Machado” passa sob a via pública. A força das águas derrubou a antiga estrutura pela qual o riacho escoa, abrindo uma erosão na altura do número 600.

Por ser emergencial, a obra contou com a intervenção da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, já que havia residências nos arredores com risco de desabamento.

Uma nova galeria precisou ser instalada. A intervenção contou com o auxílio da Sabesp, que possui rede de abastecimento de água e de esgoto no local.

A concessionária disponibilizou o concreto e o guindaste usado no transporte das estruturas adquiridas pelo município.

Após implantar os tubos, a Secretaria de Serviços construiu “bocas de lobo” em ambos os lados da rua e reconstruiu as calçadas, entre outros reparos exigidos pela obra.

A pasta também refez o calçamento da via pública. O trânsito foi parcialmente liberado na quarta-feira, 23, de dezembro.

Até o fechamento desta edição, restava apenas ajustar um pequeno quadrante. Esse ponto específico da rua será restaurado assim que a umidade no local diminuir.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *