AcontecendoDestaqueProcon de Avaré afirma que está recebendo inúmeras denúncias sobre preços abusivos

Aumentos estão ligados a variáveis mercadológicas como maior exportação, câmbio e quebra de produção
A Comarca9 de setembro de 20202 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/06/PROCON-1.jpeg

O coordenador da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON -, de Avaré, Lauro de Toledo Russo, informou à redação do jornal que o órgão está recebendo uma ‘chuva’ de denúncias de preços na região inteira. “Estamos notificando e indo nos locais indicados”, disse.

De acordo com Russo, “o problema do aumento de preços a nível nacional, conforme já percebido nas notas fiscais o aumento dos fornecedores e produtores em 40%. O arroz subiu 46% no país inteiro. O impacto da onda econômica da pandemia está chegando agora e com o dólar a R$ 6,00, os produtores estão vendendo toda produção para fora do país e o pouco que fica está mais caro”, destacou.

NOTA DA APAS – A Associação Paulista de Supermercados (APAS) reitera que tem recomendado aos supermercados associados que continuem negociando com seus fornecedores e comprem somente a quantidade necessária para a reposição, bem como ofereçam aos seus consumidores opções de substituição aos produtos mais impactados por esses aumentos provenientes dos fornecedores de alimentos, resultado de variáveis mercadológicas como maior exportação, câmbio e quebra de produção.

A entidade ressalta que sua preocupação está em conseguir cumprir com sua missão de abastecer a sociedade, conforme previsto no Decreto Federal 9.127/17, que reconhece a atividade supermercadista como essencial para a população.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DESTA SEMANA QUE CIRCULA NA SEXTA-FEIRA, 11.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *