AcontecendoProjeto de Lei dá nome de “Bugrinho” ao Campo Municipal

Benedito da Silva faleceu em 13 de setembro de 2019 após complicações de uma cirurgia no coração
A Comarca1 de fevereiro de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/02/bugrinho1568463994.jpg

Um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Hidalgo de Freitas pretende homenagear o esportista Benedito da Silva, o popular Bugrinho, falecido em 13 de setembro de 2019.

Atleta, técnico, juiz, organizador e santista fervoroso, Bugrinho não resistiu a uma cirurgia no coração, que o levou para a UTI do Hospital Dante Pazzanese em São Paulo e depois ao óbito.

Bugrinho iniciou no futebol na escolinha da Ferroviária, então treinada por Floreano Caetano. Também jogou na escolinha da antiga Guarda Mirim e Associação Atlhetica Avareense (AAA). Já adulto, disputou vários campeonatos por diversos clubes de Avaré, sendo no América onde mais se destacou.

Por quase duas décadas treinou crianças e adolescentes na sede esportiva da AFPCA, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes (SEME/Polícia Civil). Elevou o nome de Avaré, do esporte, da AFPCA e da Polícia Civil na região. Destacou-se na vida, na profissão e no esporte. Na sua simples presença e no seu olhar sereno, reinava a disciplina e o espírito esportivo entre os jovens.

Na sua esposa Silvia encontrou uma parceria que não deixava os sonhos dos meninos de jogarem futebol acabar, com a realização de rifas e bingos, angariavam fundos que patrocinavam os gastos das escolinhas de base em jogos até na Capital Paulista.

“Acredito que com esse projeto aprovado, estaremos perpetuando o nome que se destacou nos serviços comunitários do nosso município, ao mesmo tempo que representa uma justa homenagem a ele e aos seus familiares”, disse o vereador Hidalgo.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *