DestaqueProjeto Escolho Viver vai realizar evento aberto ao público no próximo dia 15 de dezembro

Voluntários estarão dando suporte à população das 9h às 16h na Faculdade Eduvale
A Comarca2 de dezembro de 20193 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2019/12/mcmgo_abr_070820180690.jpg

Fazendo uso da tribuna livre da Câmara Municipal na última segunda-feira, 25, a cidadã Evelin Sanches Avellar falou sobre o Projeto Escolho Viver, que nasceu em Avaré no último dia 19 de novembro de 2019 em meio à comoção de mais um suicídio cometido na cidade.

E

“O projeto nasceu a partir do momento em que pensamos em como trazer para a consciência da sociedade avareense uma forma de melhorar os sentimentos e sensações que causam o suicídio”, disse Evelin. Segundo ela, o projeto já conta com 27 voluntários, entre psicólogos e terapeutasque aplicam terapias integrativas como heike, thetahealing, constelação sistêmica familiar, musicoterapia, entre outras.

EVENTO NA EDUVALE – O Projeto Escolho Viver realizará um evento na Faculdade Eduvale no dia 15 de dezembro, das 9h às 16h, aberto ao público. “Queremos trazer esse apoio e consciência para que a gente possa conseguir tirar essas pessoas dessa sensação de depressão, dessa tristeza profunda que eles se encontram para então chegar ao ponto do suicídio. Não adianta a gente ficar aqui falando só do combate ao suicídio, nós temos que trazer valor à vida, valor à integridade do ser. Tudo que a gente acredita que é bom e suficiente pra gente, temos que passar para o outro. Esse é o suporte que o projeto vai dar não só no dia 15, mas também ao longo dos anos para que possamos trazer qualidade de vida para todas as pessoas de Avaré”, finalizou Evelin.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *