AcontecendoRapaz é baleado em perseguição policial e morre horas depois em Avaré

Ocorrência foi registrada na tarde de terça-feira no Jardim Paraíso; Corregedoria da Polícia Civil apura o caso
A Comarca10 de fevereiro de 20214 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/02/caso-de-policia_166.jpg

Um rapaz de 18 anos, identificado como R.G.M.S., morreu horas depois de ser baleado durante uma perseguição policial na tarde de terça-feira, 9, no Jardim Paraíso, em Avaré.

A ocorrência envolveu policiais civis que faziam patrulhamento por uma estrada de terra, segundo relatos deles próprios, quando avistaram um veículo modelo GM/Corsa com indivíduos a bordo em atitudes suspeitas.

Ao avistar a viatura policial, o motorista do carro empreendeu fuga e houve perseguição, momento em que um dos ocupantes que estava no banco traseiro, do lado esquerdo, teria posto metade do corpo para fora, empunhando uma arma de fogo.

De acordo com o boletim de ocorrência, um dos policiais civis disparou sua arma de fogo contra o veículo atingindo R.G.M.S., havendo em seguida a abordagem aos suspeitos. O rapaz ferido foi socorrido e conduzido ao Pronto Socorro Municipal, vindo a falecer horas depois, por volta da meia-noite.

Ainda na abordagem ao veículo os policiais apreenderam um tijolo de maconha, com aproximadamente 850 gramas, e ainda aparelhos de telefone celular. O condutor do veículo, identificado como M.A.S., de 29 anos, assumiu a propriedade da droga e foi conduzido ao plantão policial onde foi autuado. Também foi localizado um simulacro de arma de fogo, provavelmente o que a vítima fatal empunhava no momento da perseguição.

De acordo com o que foi apurado pelo Jornal A Comarca junto à Delegacia Seccional de Polícia, o caso está sendo investigado pela Corregedoria.

COMUNICADO À IMPRENSA

“Sobre a ocorrência de Tráfico de Drogas e Resistência registrada no Plantão Policial de Avaré na terça-feira, dia 09/02/2021, referente diligência da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) nas imediações do Jardim Paraíso, em Avaré, que resultou na apreensão de aproximadamente 1 quilo de maconha, um veículo e um simulacro de arma de fogo, bem como na prisão em flagrante de um indivíduo e outro suspeito ferido por disparo de arma de fogo, o qual foi socorrido no Pronto Socorro local e, posteriormente, veio a óbito na madrugada desta quarta-feira, dia 10/02/2021, a Delegacia Seccional de Polícia de Avaré comunica que os fatos estão sendo apurados pela Corregedoria da Polícia Civil  e eventuais desvios de conduta de policiais civis serão punidos na forma das normas em vigor”.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *