AcontecendoReabertura da Cascata em Águas de Santa Bárbara é adiada por causa da fase vermelha

Totalmente reformulado, o novo complexo turístico deve fomentar a economia da estância
A Comarca26 de janeiro de 20215 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/01/CASCATA-5.jpg

Estava marcada para o último sábado, 23, a reabertura da Cascata de Águas de Santa Bárbara, complexo turístico que foi totalmente reformulado para atrair turistas e fomentar a economia da estância hidromineral. O grupo Águaboa, responsável pelo local, publicou nota em redes sociais explicando os motivos do adiamento da reabertura.

“Abertura cancelada: O Governo atualizou o Plano São Paulo nessa sexta-feira (22), classificando como Bandeira Vermelha várias regiões do Estado afim de minimizar o agravamento dos casos de COVID-19. Desta forma, a inauguração da Cascata que estava marcada para amanhã (23) NÃO irá ocorrer. Fiquem atentos em nossas redes sociais para informações quanto a nova data”, diz a postagem feita pelo grupo Águaboa.

O COMPLEXO – O grupo Aguaboa, responsável pelo empreendimento, transformou o local num verdadeiro complexo turístico, realizando diversas intervenções, como a reformulação das seis piscinas naturais, o acesso até a cascata com construção de um gigantesco deck com acessibilidade de todos, inclusive cadeirantes, idosos e crianças.

Além da natureza exuberante, os visitantes irão encontrar atividades de aventura (boiacross, cachoeirismo, stand-up e rafting), estacionamento gratuito ampliado com capacidade para 450 carros, com segurança para vigiar os veículos, dois sanitários, um masculino e um feminino, que foram ampliados, dois restaurantes (um a céu aberto que fica no deck com pratos quentes e frios, e outro que foi ampliada a capacidade em 40% – para até 250 pessoas) e dois bares temáticos, com porções e drinks especiais. São 37 funcionários para melhor atender os visitantes. O espaço conta hoje com capacidade para atender um público estimado em 4.760 pessoas, porém, em atendimento às recomendações das autoridades de saúde para prevenção do Coronavírus, em especial ao que se refere à aglomeração de pessoas, a abertura marcada para este sábado, terá a capacidade limitada a 10% e mediante a reserva, preservando assim não só os empregos gerados, mas a saúde e tranquilidade dos turistas.

Será cobrado um valor de R$ 30,00 por pessoa para ter acesso a toda essa infraestrutura, que inclui a cascata de 37 metros, às piscinas naturais, música ao vivo sem cobrança de couvert artístico, além do diferencial do atendimento por uma equipe treinada para cada local do empreendimento, como estacionamento, restaurantes, bares, esportes de aventura, além do fato do complexo turístico fomentar a economia regional de uma forma geral.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *